Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Recife com cultura, um museu que parece castelo e praias

11.jan.19 - atualizado em 20.dez.22



Lua de Mel em Recife reúne centros culturais, praias, passeios e até um museu que parece castelo.

Circular pelo centro, com os armazéns que se transformaram em restaurantes, ver o pôr do sol nas pontes, são experiências inesquecíveis.

Há vários passeios na região como Olinda, uma cidade histórica e um dos Patrimônios da Humanidade.

Confira minhas dicas de roteiro por uma das capitais nordestinas mais vibrantes.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Pernambuco.

Sobre  Recife – Veneza Brasileira

Recife, a nossa “Veneza brasileira” é cortada por rios e fica à beira mar.

Suas charmosas pontes antigas ou modernas, dão um charme ao centro histórico. A dica é namorar e curtir o pôr do sol.

O seu passado guarda lembranças da ocupação holandesa e do período de abundância da cana de açúcar.

Seus novos museus mostram que a cidade quer preservar sua cultura e a sua essência.

Recife que se considera a “capital do Nordeste”, tem mantido o crescimento apesar da economia do Brasil. O turismo colabora para esse desenvolvimento.

Você vai gostar de ler sobre: Lua de Mel em Veneza, romance entre palácios e canais.

Atrações para Lua de Mel em Recife

Em Recife há muitas atrações, o ideal é ficar uma semana, foque no Centro da Cidade, Boa Viagem e nos passeios para Olinda, Porto de Galinhas. Muro Alto, Carneiros, etc.

Conheça os melhores passeios de Recife.

Lua de Mel em Recife

Praça do Marco Zero – Lua de Mel em Recife

Recomendo começar a visita pela Praça do Marco Zero, lá no chamado Recife Antigo, uma pequena ilha. A praça tem grande círculo, uma mandala no piso com a placa de indicação do Marco Zero, é rodeada por algumas ruas e seus casarios coloridos.

Ao lado estão antigos Armazéns do Porto que foram remodelados. Hoje são charmosos restaurantes e bares. Se programe para almoçar com essa bonita vista da cidade.

Do lado oposto está o Centro de Artesanato de Pernambuco. A frente há o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, para visitar basta atravessar de barco. Já o visual das esculturas desde o Marco Zero é bem interessante.

Nesse ponto é o ideal para fotos, na escultura colorida da palavra Recife, uma tendência nos lugares turísticos.

Lua de Mel em Recife

Que tal conjugar a viagem de Recife com outra cidade nordestina? Leia sobre: Fortaleza o que fazer? 

Museu dos Bonecos Gigantes – Lua de Mel em Recife

No Recife Antigo as atrações estão próximas e o ideal é fazer as visitas a pé. O Museu privado dos Bonecos Gigantes de Olinda, é bem interessante. Lá estão os bonecos de jogadores de futebol, artistas, famosos em geral. Vale a pena visitar e conhecer melhor essa atração do Carnaval pernambucano.

A atração bonecos gigantes está presente também em Caldas Novas, saiba mais no post: Marchinhas de Carnaval.

Paço do Frevo – Museu da Dança Típica

O Paço do Frevo é outro museu privado, muito colorido que conta a história da dança típica de Pernambuco, uma paixão pernambucana. O ritmo do Carnaval recifense foi declarado como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Booking.com

Há espaços interativos, fotos e vídeos. Um lugar que vale a pena conhecer.

Torre Malakoff – Exposições

Na Rua dos Judeus, antiga Rua do Bom Jesus, está a Sinagoga Kahal Zur Israel, mais antiga do Brasil. No final da rua está a Torre Malakoff, com uma arquitetura que chama a atenção.

Foi construída como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha, hoje é um centro de exposições itinerantes.

Lua de Mel em Recife

Museu Cais do Sertão – Raízes 

O moderno Museu Cais do Sertão, mostra os detalhes da vida do interior de Pernambuco e da cultura. O baião, o xaxado e outros ritmos estão em evidência com Luiz Gonzaga.

No andar superior é bacana ver os depoimentos da vida de sertanejos, anônimos e famosos como do ex-presidente Lula.

Há também cabines de gravação para estimular novos talentos musicais. Ótima oportunidade para conhecer melhor o povo do sertão e suas raízes.

Por falar em museus, leia também sobre: Dicas da avenida Paulista com museus, mirantes e centro culturais.

Lua de Mel em Recife

Instituto Ricardo Brennand – Museu Castelo

Quer atividade mais romântica que um castelo na Lua de Mel?

O Instituto Ricardo Brennand, no bairro de Várzea é um museu privado, que abriga obras de arte do colecionador, está um pouco mais distante do Centro de Recife, mas vale a pena conhecer.

Os pequenos prédios são em estilo de castelo. Um dos ambientes guarda diversas esculturas, quadros, tapetes, museu de cera, etc.

Outro local é dedicado às armas, armaduras e relógios.

A propriedade é ajardinada, muito bem cuidada, ambientada como um castelo medieval. Na entrada do Instituto está o restaurante. Foi considerado um dos 25 melhores museus do mundo.

Lua de Mel em Recife

Você já pensou em conhecer os castelos e museus da Grã Bretanha? Leia também sobre: Escócia melhores lugares para visitar.

Curtir a Noite na Lua de Mel em Recife

Há várias opções para curtir a noite pernambucana, uma das novidades é o Cais Rooftop Lounge Bar, está no topo do Museu Cais do Sertão com vista privilegiada da região. O local comporta 300 pessoas num ambiente moderno e contemporâneo.

A Rua Moeda no Recife Antigo, concentra vários bares e tem um movimento à noite interessante.

Em Boa Viagem a dica é o Manhattan Bar, que conta com pratos surpresas, garçons cantores, num misto de bar com teatro.

A Praia de Pina também concentram bares e restaurantes para curtir a noite;

Compras em Recife

A cidade tem vários pontos para compras, tanto de artesanato como objetos pernambucanos, veja as dicas:

Mercado São José – Conhecer o Artesanato

Para quem busca compras de artesanato, o Mercado São José é ideal. Além de artesanato comercializa também carnes, peixes, crustáceos, charque e cereais.

Ocupa uma área de 3541 metros quadrados, com 545 boxes. A construção é de 1875, numa arquitetura com ferro. Foi inspirada no Mercado Público de Grenelle em Paris.

Leia também: Paris a cidade do bel prazer.

Paço Alfandega  – Shopping Center

Um histórico edifício às margens do rio Capibaribe, foi no passado o Porto de Recife. Construído em 1732 e a partir de 1826, passou a funcionar como sede da alfandega. Durante anos passou por várias outras utilizações, até um longo período de degradação.

Hoje depois de ter passado por projeto de recuperação, com valorização da beleza arquitetônica, abriga o Shopping Paço da Alfandega. É uma ótima opção para tomar um café e ficar até a noite, para observar a bela vista das pontes e das margens do Rio Capibaribe.

A região de Recife Antigo está revitalizada e muito bonita. Lembra outro destino que também tem um centro colonial preservado na América Central. Confira o post: Panamá oportunidade de escola e atrativos da cidade.

Lua de Mel em Recife

Mar Recife – Shopping Bacana

O novo Rio Mar Recife Shopping é bem moderno, com luz natural. No último piso tem uma varanda para observar a bela vista da Ponte Estaiada e o manguezal. A dica é ir no final da tarde e curtir o pôr do sol da varanda.

O que fazer em Recife

Ponte Estaiada – Modernidade no Mangue

A Ponte Estaiada da Vila do Mangue é hoje um belo cartão postal. Recebeu o Prêmio Talento Engenharia Estrutural em 2014. Depois da inauguração em 2013, facilitou muito a locomoção na cidade, poia liga o centro às praias.

Uma das melhores vistas, é da varanda do Rio Mar Shopping Recife. As pontes são a marca registrada da cidade, tanto as antigas que cortam o centro da cidade, como essa moderna.

Lua de Mel em Recife

A Lua de Mel em Recife contará com várias paisagens.

Praia de Boa Viagem – Lua de Mel em Recife

A praia de Boa Viagem é a melhor para banho, e seus arrecifes garantem pequenas piscinas naturais. Deve-se observar os locais que podem haver tubarões.

Um  lugar perfeito para fazer uma caminhada à dois no final da tarde.

Lua de Mel em Recife

Que tal conhecer também a capital de Alagoas? Acompanhe o post: Atrações de Maceió.

Feirinha de Boa Viagem – Finais da tarde

Na bonita Igreja da Boa Viagem, acontece a “feirinha” de artesanato e comida todos os finais da tarde. Excelente ponto, para fazer fotos do pôr do sol no mar.

A Igreja de Boa Viagem me lembrou outro templo semelhante, com a mesma cor azul e perto do mar em: Punta del Este – Uruguai.

O que fazer em Recife

Parque Dona Lindu – Obra de Oscar Niemeyer

O Parque Dona Lindu, uma obra que chama atenção pelas linhas inconfundíveis de Oscar Niemeyer. Está localizado de frente para o mar de Boa Viagem, tem espaços para manifestações culturais.

A escultura da família de retirantes de Lula, mostra que o parque é uma homenagem a sua mãe, Dona Lindu.  O lugar é esteticamente bonito, mas faltam mais arvores.

Quando o assunto é Oscar Niemeyer, não tem como não lembrar da beleza arquitetônica da capital federal e do Museu em Curitiba.

Saiba mais nos posts?

Brasília e os pontos turísticos.
Natal em Curitiba e os meninos cantores.

O que fazer em Recife

Passeios Próximos à Recife

A partir de Recife há vários passeios na região, alguns podem ser feitos em um dia, outros o ideal é ficar hospedado para conhecer melhor. Veja as opções abaixo.

Para visitar as cidades da região o ideal é alugar um carro para poder circular com calma. Compare as locadoras, tipos de veículos e preços conforme as datas da viagem.

Olinda – Patrimônio da Humanidade

Olinda é uma joia colonial em Pernambuco, além uma bela vista do mar. Está ao lado de Recife, à 9,7 quilômetros ao norte. Em um passeio de meio dia é possível conhecer Olinda e ficar para almoçar.

A cidade faz jus ao nome, a vista do Alto da Sé é muito linda. A parte mais alta da cidade, onde se localiza a Igreja do Senhor Salvador do Mundo, é centro turístico.

Booking.com

Sobre Olinda

Olinda foi fundada em 1535 e é a mais antiga cidade brasileira declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade – UNESCO. Antes da fundação era habitada por tribos indígenas.

Conta a lenda, que o nome teria origem na exclamação de um fidalgo ao conhecer o lugar: “Oh linda situação para se construir uma vila”.

O casal vai adorar circular pelas ladeiras entre os casarões e igrejas coloniais. Visitar os museus e imaginar como era nos séculos XVI e XVII, que foi considerada a mais rica do Brasil Colonial.

Leia o post: Olinda uma joia colonial de Pernambuco.

Lua de Mel em Recife

Porto de Galinhas – Litoral Pernambucano

A cidade de Porto de Galinhas está a apenas 59 quilômetros ao sul de Recife, pertence ao município de Ipojuca. Pode ser feito um passeio de bate e volta, como ficar hospedado.

Há inúmeras atrações sendo a principal o passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais formadas pelos arrecifes. A vila de Porto de Galinhas é encantadora com inúmeros restaurantes, bares e coloridas boutiques.

Reserve a Excursão à Porto de Galinhas. 

 

Booking.com

Para comer em Porto de Galinhas há bons restaurantes, entre eles: Peixe na Telha, Barcaxeira, La Tratoria, Beijupirá, etc.

Muro Alto

A praia de Muro Alto está ao lado de Porto de Galinhas e também pertence ao município de Ipojuca. Tem esse nome devido aos arrecifes que se formam como um muro no mar, numa paisagem espetacular.

Um dos melhores hotéis de Pernambuco é o Nannai Resort & SPA, com ótima infraestrutura.

Você vai gostar ler também sobre a praia cearense de Cumbuco.

Praia dos Carneiros

A Praia de Carneiros está a 100 quilômetros ao sul de Recife, pertence ao município de Tamandaré. É a sensação do momento, considerada uma das mais belas do Brasil.

O visual e a as experiências de viagem tem atraído muitos visitantes. Os arrecifes formam piscinas naturais emolduradas por coqueiros em quantidade. A singela capela branca de São Benedito, frente ao mar é ideal para aquela foto de lembrança da viagem.

Booking.com

Para comer na Praia dos Carneiros a melhor opção é o Restaurante Bora Bora.

Por mencionar em Bora Bora conheça também esse destino maravilhoso, no post: Polinésia Francesa.

Cabo de Santo Agostinho

Está distante de Recife à 46 quilômetros apenas, e no meio do caminho para Porto de Galinhas. Há várias praias, corais, alguns mirantes, muitos coqueirais e um pouco de história. A sugestão reservar uma Excursão para Cabo de Santo Agostinho.
Booking.com

Entre as opções de hospedagem está o Vila Galé Eco Resort Cabo de Santo Agostinho.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Onde Ficar em Recife

Recife há muitas opções de hotéis, um dos melhores bairros é a Praia de Boa Viagem.

Hotéis em Recife

O NovoHotell Recife está localizado em um charmoso casarão antigo no centro da cidade. Os diferenciais são o café servido no terraço ao ar livre no jardim, bem como, a decoração das paredes com xilogravuras locais.

O Hotel Atlante Plaza está localizado na avenida Boa Viagem, categoria luxo, ou seja, 5 estrelas. O diferencial é a piscina na cobertura com linda vista do mar.

Indicação também para se hospedar no Hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem.

Outra boa sugestão é o hotel Bugan Recife by Atlantica, com ótima localização.

Entre neste link para reservar hotéis em Recife.

Como Chegar à Recife

Há voos das principais cidades do Brasil para Recife, confira as ofertas de passagem aérea.

Confira também os passeios de Recife e região.


Seguros Promo

Como se locomover

Uma das melhores maneiras para conhecer o bonito litoral pernambucano, é circular com carro alugado. Confira as opções e preços.

Onde Comer em Recife

Para conhecer a comida regional a dica é o Restaurante Parraxaxá, em Boa Viagem. O estilo buffet com variedades da culinária pernambucana.

O Cozinhando Escondidinho é um restaurante de comida regional, no bairro Casa Amarela. Os pratos mais pedidos são: mocofava, pirão de coalho na cumbuca virada, além de sobremesas deliciosas.

Há também outras opções como: Camarada Camarão, Bode Do Nô, Entre Amigos Praia, Restaurante Leite.

Nos hotéis o café da manhã começa com as frutas da região, conta com tapioca, bolo de rolo e outros itens da culinária de Pernambuco.

Se você gosta de gastronomia, leia os posts:

Chefs peruanos em restaurantes de São Paulo.
Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Dicas de Lua de Mel em Recife

Provar a sobremesa pernambucana Cartola, com banana, queijo de coalho e canela, uma delícia.

Traga de lembrançinha o típico bolo de rolo, outra sobremesa típica irresistível.

Confira minhas dicas para: Economizar na compra da viagem.

Conheça o colorido artesanato de Pernambuco, será oportunidade de comprar objetos para a casa nova.

Seguro Viagem

Já fez os Seguro Viagem? Esse é um item importante, compare empresas e preços para fazer a reserva.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel