Deusa Rodrigues - Travel Agent

Cidades turísticas do Japão e melhores passeios na Terra do Sol Nascente

12.mar.18 - atualizado em 27.jan.24



As Cidades turísticas do Japão e os melhores passeios na Terra do Sol Nascente são inesquecíveis.

O país reúne incríveis lugares com Patrimônios da Humanidade, monumentos. grandes paisagens e muita modernidade.

A viagem para Japão é sem dúvida uma grande experiência com cultura, história, gastronomia e hospitalidade.

Você não vai se arrepender de escolher o destino para viajar. Confira as dicas que preparei.

Cidades turísticas do Japão

 Você vai gostar de ler também sobre minha experiência num cruzeiro marítimo ao Norte do Japão.

Tóquio – Cidades Turísticas do Japão

Há muitos contrastes, desde as belas avenidas com lojas de grife e seus letreiros luminosos, como os templos e bucólicos jardins.

Jovens se vestem com roupas típicas para curtir os passeios, é muito fácil encontra-las nos lugares turísticos.

Circular de Metrô é também uma atração. Tóquio é uma das cidades mais incríveis para conhecer.

Tokyo Tower

Tóquio é uma metrópole com 13,9 milhões de habitantes, sendo que na área central e cidades vizinhas, vivem 37 milhões de pessoas.

A Tokyo Tower tem uma estrutura vermelha que domina a vista da cidade, pode ser vista de vários ângulos. A minha viagem começou com a vista imponente da Tokyo Tower durante o transfer do aeroporto ao hotel.

Confira também outra cidade da Ásia com vistas incríveis dos prédios: Singapura e os pontos turísticos.

Palácio Imperial

O centro concentra várias atrações, como o Palácio Imperial dentro de um lindo parque. O complexo conta com o teatro imperial, em estilo ocidental, que apresenta peças e musicais renomados. Faça sua reserva online para visitar o Palácio Imperial.

Cidades turísticas do Japão

Templos de Tóquio

Há templos maravilhosos em Tóquio, e é um charme observar o contraste: o ideal é começar com uma visita ao passado pela manhã e à tarde seguir para os bairros modernos.

Os templos budistas, são cerimoniais, para marcar momentos importantes da vida, por esse motivo as celebrações de ano novo acontecem nesses lugares.

Os templos xintoístas, tem como principal característica o culto à natureza, ligados a um ser supremo. Em geral estão rodeados de jardins e árvores.

Os melhores pontos para visitar são: o Templo Senso-ji, o Santuário Meiji e Mercado de Tsukiji, que pode ser feito através do Passeio Turístico Privado, com reserva online.

Templo Sensō-ji

O Templo Sensō-ji é conhecido como Templo de Asakusa, devido ao nome do bairro.

Um tempo budista japonês e mais antigo de Tóquio, datado em 645 d.C. O local tem uma atmosfera muito boa dos lugares sagrados, e tem nas cores a predominância do vermelho.

Cidades turísticas do Japão

Quando o assunto é sobre templos, a Ásia conta com destinos surpreendentes. Saiba mais em: Tailândia o que fazer.

Santuário Meiji

O Santuário Meiji, está localizado no bairro de Shibuya em Tóquio. Um templo xintoísta que é dedicado aos espíritos do Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shōken. Foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mais totalmente reconstruído. O lugar é de paz em meio a um bosque.

Há uma energia positiva muito boa nesses locais, observe e reflita sobre uma viagem para a alma. Saiba mais em: 10 Destinos com energia positiva no mundo.

Ginza

Ginza é o bairro chique e luxuoso, com várias ruas e avenidas largas estilo a Quinta Avenida em Nova York. São muitas as lojas de grifes renomadas, local excelente para compras e para passear.

Eu passei uma tarde no bairro para circular pelas lojas e com uma paradinha para um lanche. Adorei uma tarde de compras em Ginza, um passeio fundamental sobre o que fazer em Tóquio.

Você vai gostar de ler também sobre: Nova York nas quatro estações.

Ginza - Toquio

Shibuya – O Maior Cruzamento do Mundo

Shibuya é o cruzamento mais louco que existe. Há 8 semáforos que fecham ao mesmo tempo e as pessoas cruzam em várias direções juntas. Trata-se, sem dúvida, do mais lotado do mundo e deixa “Times Square no chinelo”.

Em volta há muitos prédios modernos, lojas e restaurantes. Há muitas luzes, telas gigantescas com publicidade e gente, muita gente que circula por lá.

Cidades turísticas do Japão

Akihabara

Akihabara é o paraíso dos eletrônicos, games, vídeos e lojas de manga. Os letreiros luminosos e as cores impactam muito. O  visual realmente é impressionante.

Foi nesse bairro que almocei em um restaurante, em que os funcionários e clientes se vestem como personagens do manga. Quanto ao que fazer em Tóquio a visita a Akihabara é imperdível.

Você vai gostar de ler sobre: Tailândia, Vietnam e Cambodia.

Cidades turísticas do Japão

Que tal conjugar a viagem ao Japão também com a China?

Cidade Yokohama

A cidade de Yokohama está bem próximo de Tóquio, uma bonita cidade portuária de onde partem diversos cruzeiros marítimos para as várias regiões do Japão.

Eu estive na cidade para embarcar no Cruzeiro Diamond da Princess Cruises com rota para o norte do país.

Kyoto – Cidades Turísticas do Japão

Kyoto é a cidade mais típica do Japão, rica em tradições históricas. Foi capital, guarda como herança palácios e templos medievais imponentes com magníficos jardins.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

O Templo Dourado é belíssimo, dentro de um parque muito bem cuidado. Há ainda a antiga casa de campo Xogun e o bairro Gion, etc. Ele é um dos cartões postais do país.

Cidades turísticas do Japão

Castelo de Nijo – Patrimônio UNESCO

É um dos principais atrativos de Kyoto. Está catalogado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Foi construído por ordem de Tokugawa Ieyasu, durante o Shogunato Tokugawa, como residência.

O complexo tem 275 metros quadrados. Internamente as paredes, tetos e portas são ricamente ornamentados com bonitos exemplares da pintura japonesa.

Um interessante detalhe é quanto ao assoalho, muito delicado que denunciava qualquer mínimo barulho, para denunciar invasores.

Viagem ao Japão

Hakone – Cidades Turísticas do Japão

Hakone é a cidade do emblemático Monte Fuji, com 3.776 metros acima do nível do mar. Será necessário um pouquinho de sorte para avista-lo sem nuvens em toda sua imponência.

É o maior entre os 225 vulcões existentes no país, sendo que pode ser visto a até 100 quilômetros de distância.

Lá no topo é um vai e vem de turistas, afinal é um dos cartões postais do Japão. Os jovens locais fazem as diversas trilhas da região.

Para os japoneses, o Monte Fuji é um símbolo importante e muitos fazem caminhadas de 5 horas num ritual de purificação espiritual até a 10ª estação.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

Para os turistas em geral, os tours vão até a 5ª estação. É nesse ponto que as pessoas que fazem trekking param algumas horas para se ambientar e se abastecer.

Há vários restaurantes, lojas de souvenir e agasalhos e muito movimento.

O passeio segue até o Lago Ashinoko em Hakone, com um belo cruzeiro de 30 minutos. Um ponto turístico icônico na viagem ao Japão.

Japão

Hiroshima – Cidades Turísticas do Japão

A partir de Kyoto, de trem bala é possível visitar Hiroshima, com passeio de dia inteiro. Esse certamente um momento emocionante  para refletir sobre os horrores da guerra, de modo que o homem deve aprender a nunca mais fazer o uso da bomba atômica ou algo parecido.

Museu e Memorial da Paz – Hiroshima

A cidade de Hiroshima é linda, principalmente junto ao Museu e Memorial da Paz.

Depois da bomba atômica, em agosto de 1945, ficou em pé restos de um pequeno prédio, que se tornou símbolo da paz. Ao seu entorno estão o parque e o museu.

Hiroshima

Sobre a História de Hiroshima

Em 1936, o país assinou o pacto com a Alemanha Nazista, juntando-se às Potências do Eixo em 1941, ano em que a base naval americana de Pearl Harbor foi atacada. Esse evento fez com que os Estados Unidos entrassem na guerra.

Já ao seu final, em 1945, há o uso da bomba atômica em Hiroshima e Nagazaki. A rendição japonesa veio em agosto daquele ano.

Com isso, o país deixou de ser uma nação bélica e houve um intenso trabalho de recuperação econômica e modernização.

Visitar Hiroshima é muito emocionante, para conhecer um pouco da história mundial, um ponto alto na viagem ao Japão.

Miyajima

A partir de Hiroshima é possível pegar uma embarcação por 20 minutos e conhecer a ilha sagrada de Miyajima, com um dos templos mais bonitos do Japão, o santuário xintoísta Itskushima, cercado de restaurantes e lojas típicas.

Nara – Cidades Turísticas do Japão

Nara faz parte dos roteiros tradicionais do Japão, e os principais pontos turísticos são: Todaiji, que abriga uma colossal imagem do Buda construída em bronze e fundida no ano de 794, e o Nara Park.

Viagem ao Japão

Que tal conjugar a viagem ao Japão também com a China?

Hokkaido – Cidades Turísticas do Japão

A Ilha de Hokkaido está ao norte do Japão e as principais cidades turísticas são: Sapporo, Hakodate, Kushiro e Otaru.

O mercado de peixes Morning Market da cidade de Hakodate foi um dos passeios do cruzeiro na viagem. Lá há grande variedade de peixes e frutos do mar, realmente uma experiência para conhecer a cultura do Japão.

Em geral os mercados contam com restaurantes com ótimos preços e gastronomia típica.

Trem Bala – Cidades Turísticas do Japão

O melhor transporte dentro do Japão é utilizar o Shinkansen, o Trem Bala.

O Trem Bala é interessante como meio de transporte: muito rápido, super pontual, organizado e eficiente.

As estações são grandes, com muitas lojas, é necessário atenção para circular e estar na plataforma certa no horário,  não dá para bobear porque pode perder o trem.

Internamente é bem confortável e há um serviço de bordo disponível no estilo dos aviões.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

Melhores Épocas para Visitar o Japão

A melhores épocas para viajar para o Japão é primavera, outono e verão.

Na primavera acontece a famosa “florada das cerejeiras” – Sakura, um período de altíssima estação no mês de abril, por isso os preços são mais elevados. É necessário reservar com muita antecedência.

Já no outono o charme fica por conta das tonalidades do vermelho e do amarelo das arvores.

Estação do Japão

Japão

No verão o Japão fica também muito bonito, com temperaturas elevadas, tudo colorido. Eu tive o privilégio de conhecer  durante essa estação do ano e recomendo.

Japão

Isenção de Visto Brasil-Japão

A não obrigatoriedade de emissão de vistos vai permitir que turistas japoneses visitem o Brasil sem a necessidade do documento por até 90 dias. O mesmo vale para brasileiros que desejem ir para o Japão pelo mesmo período. A medida vale a partir do dia 30 de setembro e terá validade inicial de três anos.

Dicas do Japão – Cidades Turísticas do Japão

Palvras em Japonês

Que tal arriscar palavras em japonês? As palavras arigato, sayohara (até logo) e gozaimasu (muito obrigado) são muito utilizadas. A frase Pim Pom Pim (ótimo, muito bem, uma expressão de alegria) é bem típica.

Colocar a palavra San para se referir à pessoa (significa senhor ou senhora) faz parte da etiqueta.

Vasos Sanitários Diferentes

Os vasos sanitários são uma atração à parte, totalmente modernos com várias funcionalidades de higiene.

Metrô no Japão

Aprenda a andar e Metrô, pois os táxis são caríssimos e muitos motoristas não falam inglês.

Comprinhas

Aproveite para fazer “comprinhas” na Uniqlo, a loja mais bacana do país que está presente também pelo mundo.

Carregar o Lixo

Aprenda a levar seu lixo consigo consigo. É difícil encontrar latas de lixo pelo Japão, devido à regras de segurança. Assim os japoneses estão acostumados a carregar o lixo para descartar nos locais apropriados.

Japão no Brasil

Em São Paulo há lugares da cultura japonesa que vale a pena conhecer também, como a Japan House na Avenida Paulista e o bairro da Liberdade.

Onde Ficar no Japão

No Japão a oferta hoteleira é grande e há muitos hotéis tradicionais e modernos. Confira algumas indicações.

Hotéis em Tóquio



Booking.com

Keio Plaza é um hotel categoria primeira, com ótima localização em Shibuya, e perfeito para caminhar e fazer compras. Conta com vários restaurantes, sendo um deles na cobertura com linda vista da cidade. O hotel é conectado a estação de trem e metrô.

Keyo Plaza

New Otani Tokyo Main hotel categoria luxo, destaca-se por estar próximo ao Palácio Imperial e pelos jardins.

Mandarin Oriental – novo e categoria luxo especial, muito elegante e bem decorado, considerado um dos melhores de Tóquio. O hotel está localizado em Ginza e, no seu sub solo, encontra-se uma estação de Metrô.

Hotel Tóquio

Hotéis em Kyoto 

Veja hotéis em Kyoto com bons preços.



Booking.com

Miyako – é um hotel bem localizado ao lado da estação de trem e de um shopping center.

Como Chegar ao Japão

Eu recomendo hospedagem em Dubai na ida e na volta.

Pesquise as companhias aéreas e promoções para comprar as passagens aéreas para o Japão.


vai-de-promo

Japão – Terra do Sol Nascente

No idioma japonês, Japão se traduz por Nihon ou Nippon, origem do sol e terra do sol nascente, devido à proximidade com o ponto do oceano onde o primeiro raiar do sol do dia aparece no globo terrestre.

Há muitos encantos no país, formado de centenas de ilhas, sendo as 4 principais Honshu (onde se localiza Tóquio), Shikoku, Kyushu e Hokkaido. O território é somente 30% ocupado, sendo que o restante dos 70% são montanhas.

A viagem do Japão é ideal para conjugar com China. Acompanhe os posts:

Ano novo Chinês.
China viagens e curiosidades.

Gastronomia Japonesa

Quanto a gastronomia japonesa, há muitas variedades.

Para quem gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Gastronomia japonesa

É bom sempre pedir dicas de gastronomia para seu guia de turismo para não errar na escolha. Eu fiz isso e deu certo.

Japão

Os países da Indochina também oferecem grandes experiências, acompanhe o post: Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia.

Dicas da Autora

Para conhecer um pouco da cultura comece por São Paulo, com  Tour Liberdade com Museu da Imigração Japonesa.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel