Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagens para Washington D.C. a partir de Nova York

22.maio.17 - atualizado em 14.fev.22



Viagens para Washington D.C. o centro do poder americano, pode ser feito em um bate e volta a partir de Nova York. A capital dos Estados Unidos surpreende os visitantes, tem um charme diferente e várias atrações.

Gostei de observar a variedade de museus, monumentos e parques. Não é difícil circular por Washington D.C. e dá para curtir bem. O National Mall e  outros símbolos da imponente capital americana são os principais atrativos.

Siga as minhas dicas viagens para Washington no inverno e na primavera.

Você vai gostar de ler também sobre: Nova York nas quatro estações.

Sobre Washington D.C.  – Centro do Poder

Washington iniciou a construção em 1792 e foi inaugurada em 1800 quando se tornou a capital americana. Foi formada através de terras cedidas por Virginia e Maryland. Está na costa leste americana na margem norte do Rio Potomac.

Para conhecer Washington é possível fazer um passeio bate e volta a partir de Nova York ou se hospedar na cidade para conhecer todas as atrações. Uma das melhores maneiras de conhecer é o passe GO Washington Explore Pass, com possibilidade de 5, 4 ou 3 atrações.

Entre neste link para comprar no Brasil o GO Washington Explore Pass e com parcelamento.

Distrito de Columbia – Viagens para Washington DC

O nome da capital americana é uma homenagem ao primeiro presidente George Washington (1732-1799). Ele teve um papel fundamental na elaboração da Constituição Americana, que preza a liberdade de imprensa, de expressão e religiosa. Foi também um personagem importante na guerra de independência dos Estados Unidos contra a colonização inglesa.

Washington é a casa dos 3 símbolos do poder americano: a Casa Branca, o Capitólio e o Obelisco. Além de abrigar o Executivo, Legislativo e Judiciário, e de ser a sede do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e da Organização dos Estados Americanos, entre outras instituições.

Além de conhecer a Costa Leste dos Estados Unidos, que tal conhecer também a Costa Oeste?

Leia sobre: Califórnia: viagem para Los Angeles, São Francisco e San Diego.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Viagens para Washington D.C. – Surpreendente

Washington é uma capital planejada, mas diferente de outras é mais agitada, é tradicional mas também é moderna. É um centro do poder e política mundial. Além dos integrantes do governo, há uma população jovem e muitos estrangeiros, por isso tem um estilo dinâmico.

Visitar Washington é uma maneira de fazer o turismo cívico, assim como a viagem à Brasília.

Leia também: Brasília pontos turísticos do centro do poder.

A cidade tem muito a conhecer, no entanto para quem não dispões de muito tempo, pode aproveitar e fazer um bate e volta a partir de Nova York. Em minha primeira viagem à capital americana, comprei um tour de 01 dia em Washington D.C.  e recomendo.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Alguns detalhes da capital americana lembram a arquitetura do Reino Unido. Acompanhe o post: O melhor de Londres.

Lincoln Memorial – Viagens para Washington D.C.

Um monumento mais que especial, é impactante observar a estátua de mármore do 16º presidente Abraham Lincoln, que governou de 1809 a 1865. O grande edifício tem 36 colunas que representavam o número de estados americanos na época da construção.

Diariamente dezenas de turistas sentam nas escadas ou ficam de frente com a estátua, que tem quase 6 metros de altura, para observar a imponência da capital americana.

Em frente ao Lincoln Memorial está a ponte Arlington Memorial Bridge que vai até o Arlington National Cemetery.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

National Mall e Capitólio – Viagens para Washington

A maioria das atrações está no National Mall, que é o coração da cidade. Este lugar se tornou importante como espaço público. Foi aí que Martin Luther King fez seu famoso discurso. O gramado comprido fica entre o Capitólio e o Obelisco.

O Capitólio é o símbolo da democracia americana, sede do congresso, senado e câmara dos representantes. Uma bela construção de 1793, com harmonia na arquitetura.

A Rotunda Interna em forma de Mandala, conforme foto abaixo, é espetacular, aliás houve um grande planejamento com vários detalhes e simbologias. O lugar mostra a imponência da construção, com obras de arte, pé direito altíssimo, mármore e outros detalhes inesquecíveis.

Reserve a Visita Guiada por Washington.

A biblioteca do congresso é um dos lugares de interesse turístico, não só para construção, bem como pelo impressionante acervo. Tem mais de 800 quilômetros de prateleiras, com 10 mil itens que se expandem todos os dias.

Se você gosta de visitar bibliotecas emblemáticas em viagens como eu, saiba mais nos post:

Biblioteca Mário de Andrade.
Bibliotecas mais bonitas do mundo.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Reserve e compre o ingresso para: Excursão turística ao pôr do sol em Washington

Obelisco – 169 Metros de Altura

Washington Monument – Obelisco com seus 169 metros de altura é outro símbolo icônico, que pode ser observado de vários pontos da cidade, pois é a mais alta estrutura de pedra maciça do mundo.

É possível subir ao topo do monumento, através de compra do ingresso, para observar melhores vistas da capital americana.

A origem dos Obeliscos vem do antigo Egito, A função era dispersar as forças negativas, perfurar as nuvens escuras das tempestades. O termo vem do grego “obeliskos, ou seja, “pilar”, “apontar”. Tem forma quadrangular alongada, era feito a partir de uma única peça de pedra, um monólito. A maioria tinha nas laterais inscrições hieroglíficas.

Os Obeliscos em geral eram em formados com  uma pirâmide no topo. No Antigo Egito os Obeliscos eram considerados monumentos de proteção e defesa. Um Obelisco de Luxor que foi levado para Paris  e se tornou um grande atrativo.

Outros lugares do mundo criaram monumentos semelhantes como Washington. 

Leia também sobre: Origem dos Obeliscos, atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Mistérios do Obelisco e do Capitólio

A pedra fundamental do Obelisco foi colocada pelo grupo de fundadores de Washington, todos Maçons, em 1848. O monumento é impressionante e cheio de simbologias.

A vista aérea do Capitólio é possível observar o formato de um esquadro e um compasso, símbolos da Maçonaria.

Para conhecer detalhes do Capitólio e do Obelisco de uma maneira diferente, leia o livro Símbolo Perdido de Dan Brown. O autor faz um relato fascinante sobre os mistérios da construção.

Casa Branca – Viagens para Washington

Casa Branca, ou White House, imagem amplamente divulgada e queridinha de Hollywood. O estilo georgiano e clássico é imponente.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

As equipes de TV, utilizam a Casa Branca como cenário para tomadas ao vivo, durante as reportagens sobre o governo americano, na era Trump que há sempre novidades a cada semana, é ainda mais intenso o movimento.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Os manifestantes de diversos segmentos da sociedade, se colocam em frente ou acampam perto dos portões da Casa Branca para chamar atenção do governo e da mídia.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Na América do Sul outra sede do governo que também é ponto turístico é a Casa Rosada na Argentina. Acompanhe o post: Buenos Aires.

Cemitério Nacional de Arlington – Veteranos da Guerra

O Cemitério Nacional de Arlington deve ser visitado, faz parte do City tour. Tem 624 acres, e estão enterrados lá veteranos de guerras até a do Iraque.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Os soldados da segunda guerra mundial são lembrados no World War II Memorial.

National Air and Space Museum – Viagens para Washington D.C.

Museu do Ar e do Espaço – National Air and Space Museum é um dos mais populares. A coleção de aeronaves e naves espaciais é a maior do mundo, quase todas são originais.

Muito interessante são os espaços nos átrios de aço e vidro, que exibem os itens maiores como naves espaciais.

O Museu do Ar e do Espaço é um centro de pesquisa sobre tecnologia da aviação, ciência, geologia, etc. Gostei muito desse museu e mesmo com o tempo contado em 1 dia em Washington D.C. foi bem proveitoso o passeio.

Que tal conjugar a viagem? Confira o post: South Beach e Wynwood em Miami.

Museus e Centros Culturais de Washington

Há 20 museus na região da National Mall que podem ser visitados à pé, no entanto na região de Washington há cerca de 200 museus e centros culturais.

Um destaque é para o novo Museu da Bíblia, interativo e completo com 500 artefatos em 7 andares, mostra as passagens do livro mais lido no mundo.

A Galeria Nacional de Artes é um dos museus mais visitados do planeta, pois conta com 120 obras de 13 mil artistas.

Em um tour de 1 dias em Washington, tem que priorizar apenas 1 museu, no entanto há possibilidade de retornar em na primavera.

Reserve e compre o ingresso neste link: Bilhete de admissão do Museu da Bíblia.

Florada das Cerejeiras – Viagens para Washington

A melhor época para visitar Washington D.C. é na primavera para observar as cerejeiras. A florada acontece no mês de abril de cada ano; são em torno de 3.000 árvores que ficam em Tidal Basin e em torno do Washington Monument.

Foi em 1912 que o governo  de Tóquio presenteou Washington com as primeiras mudas de cerejeiras. As ruas ficam lotadas de moradores e turistas para curtir as flores.

Cerejeiras

Você vai gostar de ler também sobre: Viagem ao Japão – melhor época para visitar na florada das cerejeiras.

Capital Region USA – 3 Regiões

Washignton faz parte da Capital Region que engloba: o Distrito de Columbia, Estado da Virginia e Estado de Maryland, na costa leste americana.

As 3 regiões são banhadas pelo Rio Potomac, são ricas em história, uma vez que foi o berço da nação americana.

Os habitantes chamam o Rio Potomac de Nation´s River (Rio de Nação).

Para quem dispões de tempo dá para esticar a viagem e conhecer as outras cidades.

Lugares Interessantes para Visitar

O Dupont Circle é o local de restaurantes, livrarias, embaixadas, preferido da comunidade LGBT. Embassy Row – concentra as embaixadas, residências dos embaixadores e missões diplomáticas.

Como chegar em Washington

Há voos do Brasil para as principais cidades americanas com conexão para Washington.

Se estiver em Nova York, pode comprar um passeio de 1 dia em Washington D.C., bate e volta como eu fiz. Reserve e compre a: Excursão de 01 dia em ônibus a partir de NYC.

Outra boa opção é ir de trem de Nova York a Washington num percurso em torno de 3 a 3h50 horas, de acordo com estação de embarque. Reserve e compre o ingresso para: 1 dia de Nova York a Washington de trem.

Como se locomover nas Viagens para Washington

Para se locomover na região há opções de Metrô e ônibus, além de aluguel de bicicletas e de carros.

Entre neste link para alugar carro nos Estados Unidos.

Onde se hospedar em Washington D.C.

A cidade conta com uma ampla oferta hoteleira para todos os bolsos, veja as ofertas:


Booking.com


Entre neste link para reservar hotéis em Washington.

Sugestões dos melhores hotéis:

Hyatt Regency Washington on Capitol Hill  /  Grand Hyatt  / Hotel Hive / Hamilton Hotel / The River Inn-A Modus Hotel.

Gastronomia em Washington

Há uma variedade de incríveis restaurantes, bares e lanchonetes para agradar ao paladar da população exigente do poder americano.

Uma dos lugares que está na moda é a Georgetown Cupcake, é um sucesso e tem filas na porta para comprar a guloseima. O bairros tem diversos restaurantes e bares que vale a pena conhecer.

Dentre os restaurantes mais sofisticados destaque para: Zentan, Café Dupont, Acadiana, Tony & Joe´s, Charlie Palmer Steak, Brasserie Beck, Fiola, etc.

A dica é aproveitar a excelente gastronomia, os vinhos da região de Virginia e conhecer os bares das coberturas dos hotéis bacanas.

Para quem gosta de comer bem, confira o post: Gastronomia em viagens.

Dicas – Viagens para Washington D.C.

Toda viagem necessita de planejamento e providências, saiba mais em: Dicas para Viajar.

Ficar atento porque a qualquer momento, você pode estar ao lado de um “poderoso”.

Se quiser conhecer mais sobre os detalhes do poder e política internacional, eu indico o livro de Barack Obama: Uma Terra Prometida. Outra publicação que é sucesso atualmente é o livro de Michelle Obama: Minha História.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Outra peça indispensável é a camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras, que proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.

Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

Para as meninas a dica é levar roupas de banho com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Nota da Autora

Agradecimentos as fotos concedidas pela Capital Region USA.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel