Deusa Rodrigues - Travel Agent

Animadas Festas Juninas e Julinas em São Paulo

08.jun.23 - atualizado em 31.jan.24



Chegaram os meses com animadas Festas Juninas e Julinas em São Paulo e por todo o país.

Tem muito arraial pela capital e também em hotéis do interior que seguem também pelo mês de julho.

As comidinhas da época são um dos maiores atrativos.

Confira as dicas que preparei.

Você vai gostar de ler também sobre Pousadas refúgios na natureza.

São Paulo – Festas Juninas e Julinas

Para curtir os festejos de junho e julho há várias oportunidades, tanto na cidade como pelo estado de São Paulo.

Comece com um Free Tour pelo Centro Histórico de SP, onde você visita os principais pontos turísticos e paga o valor que achar justo.

Memorial da América Latina – SP

08 e 09 de Julho

Uma das mais tradicionais é a que acontece no Memorial da América Latina. 

As barracas oferecem as comidas deliciosas, além de show e quadrilha. A entrada é gratuita e se paga somente o que consumir.

Das Festas Juninas em São Paulo, a do Memorial é uma das mais visitadas.

Pavilhão da Criatividade

A dica é curtir a festa, mas também fazer um passeio cultural, com visita ao Pavilhão da Criatividade no Memorial da América Latina.

O local reúne uma bonita mostra das principais manifestações culturais e folclóricas do nosso continente.

Como Chegar

Para chegar ao Memorial, localizado na avenida Mário de Andrade, 664, uma das melhores maneiras é descer na Estação Barra Funda do Metrô, pois o complexo se localiza a poucos metros.

Mercadão  – Festas Julinas

8 e 9 de Julho – 10h00 às 17h00

O Arraiá do Mercadão será realizado no estacionamento do Mercado Municipal Paulistano, no Centro Histórico de São Paulo.

Esta é a 2ª edição promete animação com comidas e bebidas típicas, brincadeiras tradicionais de festa julina, além de uma programação recheada de atrações artísticas com bandas de forrós e música sertaneja.

Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O Mercadão é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo, principalmente para provar o famoso sanduíche de mortadela.

Shopping VillaLobos – Festas Julinas

08, 09, 15 e 16 de Julho

O tradicional Arraiá do Villa, ocorre no Shopping VillaLobos, uma festa julina realizada no estacionamento externo, com brincadeiras, shows temáticos, grandes nomes da gastronomia e espaço especial para os pets.

Além de todas as comidas e doces típicos juninos, há outras boas opções como, hambúgueres de blends especiais do Cortés, sanduíches árabes do Arais do Carlinhos e os famosos bolos do Cenouradas.

Quanto às bebidas, vinho quente, mas também vinho, chope artesanal e drinks diversos.

Centro de Tradições Nordestinas – SP

Todos os Finais de Semana de Julho

Entre as Festas Juninas e Julinas em São Paulo, a do CTN é uma das mais populares em São Paulo. O Centro de Tradições Nordestinas.

O evento conta com os diversos restaurantes do complexo, além muitas atividades. Para entrada para a área dos restaurantes há necessidade de pagar ingressos, pois durante o mês de junho há shows variados.

Está localizado na rua Jacofer, 615 no Bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo, para chegar uma das melhores maneiras é com carro de aplicativo, porque há filas enormes para entrar no estacionamento.

Paróquia São João de Brito – SP

A Paróquia São João Brito está localizada no Brooklin, na rua Nebraska, 868. A festa junina acontece aos finais de semana até 25 de junho.

O edifício charmoso de tijolos à vista, em estilo europeu, com um amplo jardim e por ser um evento pequeno, torna-se uma das melhores Festas Juninas em São Paulo.

Eu visitei e recomendo, as comidas são deliciosas e há bastante tranquilidade para circular. A entrada é gratuita e se paga somente o que consumir.

Festas Juninas em São Paulo

Como Chegar

Para chegar à rua Nebraska, uma das maneiras é descer na Estação Campo Belo, da linha Lilás do Metro, no entanto, haverá uma boa caminhada até o local.

Festas Juninas em São Paulo

Quermesse do Calvário – SP

A Quermesse do Calvário é a mais muvucada, pois é mais antiga, acontece em todo o mês de junho na rua Cardeal Arcoverde, 950 no bairro de Pinheiros, à partir das 18h00.

Os destaques são para as barracas de comes e bebes, no entanto, se prepare para longas filas.

Das Festas Juninas em São Paulo a Quermesse do Calvário é uma das mais tradicionais.

A entrada é gratuita e se paga somente o que consumir.

Como Chegar

Para chegar à Igreja do Calvário, uma das maneiras com transporte público é via ônibus que passe na rua Cardeal Arco Verde, próximo da avenida Henrique Schaumann.

 Conjugar o Passeio – Beco do Batman

A Igreja do Calvário está próxima do famoso Beco do Batman, que é um dos pontos turísticos da cidade e a dica é conjugar o passeio.

As ruas Gonçalo Afonso e Medeiros, na realidade são vielas tortuosas da Vila Madalena. Em 1980 foi achado em uma das paredes do Beco, um desenho do Batman, isso atraiu estudantes de artes plásticas que passaram a grafitar desenhos coloridos dando vida ao lugar.

Os grafites se renovam com frequência, com apoio da comunidade. Esse é um dos exemplos da arte de rua de São Paulo, uma tendência nas cidades pelo mundo.

Há algumas pequenas lojas descoladas de presentes e o movimento de visitantes é constante.

Festa do Santo Casamenteiro

O dia de Santo Antônio, que é um dos patronos das tradicionais Festas Juninas Brasil afora, conhecido como casamenteiro, têm comemorações em São Paulo.

Diante da popularidade e devoção, o festejo comemorativo tem programação especial oferecida pela Paróquia Santo Antônio do Pari em parceria com da Sefras – Ação Social Franciscana, com atividades desde de cedo até a noite.

Começa no dia 13 de junho com missas a cada 1 hora, além da venda de pão, bolo e lírio. A quermesse segue até o fim da noite, com comidas de Festas Juninas. O evento continua por 2 finais de semana de junho.

A comemoração inclui bênção dos freis, distribuição gratuita do pão bento, venda do lírio e do tradicional bolo de Santo Antônio.

Onde Há Pão, Há Amor

O tema da festa é “Onde há pão, há amor”, o evento conta com entrada gratuita e parte da renda será revertida para custear os projetos sociais da instituição, que tem como principal público a população em situação de rua.

A vida e a história de Santo Antônio, é repleta de várias simbologias.

Proclamado doutor da Igreja Católica pelo Papa Pio XII, Santo Antônio faleceu no dia 13 de junho de 1231, data em que é celebrado pela Igreja Católica.

Conhecido como o patrono das mulheres estéreis, dos viajantes, pedreiros e padeiros, Santo Antônio tem uma relação muito próxima com os empobrecidos.

Como Chegar

Para quem vai de carro há estacionamento conveniado ao Shopping Porto Brás.

Onde Ficar em São Paulo

A cidade de São Paulo oferece muitas opções de hospedagem, a minha dica é ficar próximo da Avenida Paulista.

Ibis Paulista – categoria turística localizado na rua da Consolação.

Meliá Paulista – categoria turística na avenida Paulista próximo da rua Augusta.

Festas Juninas e Julinas – Hotéis e Pousadas do Interior

O interior de São Paulo conta com festas em hotéis e pousadas, em diversas regiões, como no Circuito das Frutas.

Brotas Eco Resort Fazenda – SP

Todo o Mês de Julho

O Brotas Eco Hotel Resort vai inovar e realizar uma Festa Julina, ou seja, em todo o mês de julho haverá diversas atrações.

Além da programação especial, haverá fogueira com marshmallow, oficinas de suculentas, relaxamento no bosque.

Às terças-feiras, nos dias 04/07, 18/07 e 25/07, o hotel também terá Jantar Julino com moda de viola.

Na programação há também aulas de dança ao longo do mês, diversos shows de música ao vivo, jantares temáticos, happy hour, churrasco com pagode na piscina e muito mais.

Festas Juninas em São Paulo

Infraestrutura do Hotel

O Resort oferece atividades de arco e flecha, piscina natural com tirolesa, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, e visita ao minizoológico e à fazendinha com ordenha das vacas pela manhã.

O Brotas Eco Resort Fazenda é conhecido pela piscina temática Lagoa Encantada, coberta e aquecida com temperatura entre 28º e 30ºC.

O ambiente lembra uma caverna cenográfica, com iluminação cênica computadorizada, som digital, cachoeiras, jatos de água e pontos de jacuzzi divididos por uma área de 600 metros quadrado.

Conheça mais sobre o município Brotas que proporciona diversas experiências.

Festas Juninas em São Paulo

Como Chegar

O Brotas Eco está no interior de São Paulo, e fica a 220 quilômetros da capital, para quem está de carro deve ser pela Rodovia dos Bandeirantes.

Hotel Bourbon – Atibaia

O Resort Bourbon Atibaia oferece muita animação, com comidinhas típicas, dupla caipira, moda de viola, quadrilha e outras atração.

Localizado bem próximo de São Paulo, a apenas 60 quilômetros da capital conta com uma estrutura de lazer perfeita.

O destaque é para a programação comandada por Rosinha e Chico Bento, os noivos do casamento caipira são Mônica e Cebolinha,  personagens de Maurício de Souza.

A festança acontece em todo o mês de Junho e o sistema do hotel é pensão completa, ou seja, todas as refeições incluídas.

Festas Juninas em São Paulo

Infraestrutura do Hotel

Está localizado em uma área ampla de 40.0000 metros quadrados com quartos estilo contemporâneo com ar-condicionado e TV a cabo.

Quanto ao lazer há piscinas coberta e ao ar livre, academia e SPA. Há também uma variedade de esportes, que inclui arco e flecha, campo de futebol oficial, 2 quadras de vôlei de praia e 6 quadras de tênis.

No quesito gastronomia conta com vários bares e restaurantes de cozinha internacional e nacional.

Leia também sobre Cultura e Danças Folclóricas na América do Sul.

Eldorado Eco Resort – Atibaia

O tradicional Eldorado Atibaia Eco Resort, também conta uma das festas juninas animadas de Atibaia no interior de São Paulo.

No cardápio não irá faltar as deliciosas comidas típicas da época, bem como, a Quadrilha e o casamento caipira. A Noite de Boteco que acontece às sextas é um sucesso.

O evento conta também com com oficina das bandeirinhas, gincanas, além dos acampadentro com os tios, que são destinados às crianças.

Infraestrutura do Eldorado

O Eldorado Atibaia Eco Resort oferece 118 apartamentos confortáveis, 9 salas de reunião, gastronomia regional e temática e uma ampla variedade de atividades de lazer, além da pensão completa, ou seja, todas as refeições incluídas.

A ampla área construída do Resort de 300 mil metros quadrados, conta com trilhas ecológicas, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de tênis, complexo com 3 piscinas, academia e outros atrativos. O destaque é para atividades com crianças e adolescentes.

Conjugar Festas – Atibaia

Das Festas Juninas e Julinas em São Paulo, as de Atibaia podem ser conjugadas com atividades também no município.  Aproveite o mês de junho para conhecer a Festa do Morango.

Datas do Festa do Morango Jarinu

24 e 25 de junho de 01, 02, 08 e 09 de julho de 2023, nos finais de semana:

Sábado das 10h00 às 22h00 / Domingo das 10h00 às 20h00.

Atibaia e Jarinu duas cidades vizinhas, que pertencem ao Circuito das Frutas de São Paulo, realizam juntas uma das festas da época da colheita da frutinha que promove a região.

O evento acontece no Parque do Morango Duílio Maziero na Estrada Municipal Campo dos Aleixos com acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, quilômetro 77.

Reserve o Tour do Morango.

A entrada gratuita e paga-se somente o estacionamento. Saiba mais no site do Circuito da Frutas

Como Chegar em Atibaia

O município está a 60 quilômetros de São Paulo, e a melhor maneira de chegar é via Rodovia Fernão Dias.

Itu – Fazenda Capoava

A Fazenda Capuava está situada a 25 quilômetros do centro da cidade de Itu. O cenário rural é perfeito para as Festas Juninas em São Paulo, que acontecem todo o mês de junho no hotel.

As comidas da temporada com muita pipoca, milho verde, Curau, Pamonha e todas as outras delícias estão presentes para alegria dos hóspedes. A animação fica por conta da Quadrilha e da fogueira.

Infraestrutura da Fazenda

Uma linda fazenda estilo clássico com ambientes bem decorados e aconchegantes. Os hóspedes podem aproveitar os lindos jardins bem cuidados, piscina ao ar livre e sauna.

Outras atividades disponíveis são as  trilhas e passeios a cavalo. Um dos melhores hotéis fazenda de São Paulo, têm como atração o Crioulo, conhecido como Cavalo das Américas.

O destaque especial é para o buffet de café da manhã com grande variedade de pães, bolos e frios.

Atrações de Itu

A cidade de Itu, uma Estância Turística, também conhecida como o berço da República, devido Primeira Convenção Republicana do país, que aconteceu na cidade. Conheça mais sobre Itu a cidade do exagero e suas atrações.

Uma das melhores experiências do interior é fazer o passeio do Trem Republicano, trajeto de Itu à Salto.

Como Chegar

A cidade de Itu está a 95 quilômetros de São Paulo e a melhor maneira de chegar é via Rodovia Castelo Branco.

Conheça as 30 cidades do interior de São Paulo para viajar.

Vale do Sonho – Guararema

O hotel Vale do Sonho em Guararema que está a apenas 80 quilômetros de São Paulo, prepara a Festa Junina para os dias 25 a 27 de junho.

Os pacotes incluem hospedagem e todas a refeições. No sábado dia 26 de junho, haverá um chá da tarde e, à noite, a animada festa com jantar junino.

A celebração vai incluir decoração típica, fogueira, quadrilha para os hóspedes e uma ampla variedade de delícias de Festa Junina, como doces de milho, caldos, pipoca, amendoim torrado, cachorro quente, espetinhos, bolinho caipira, pinhão, empadão de frango e muito mais.

Bebidas também serão à vontade, como quentão, vinho quente, água, refrigerante, cerveja e mais.

Festas Juninas em São Paulo

Infraestrutura do Hotel

O Vale do Sonho dispõe de duas piscinas, sendo uma delas climatizada e com toboágua, cascata, sauna, parquinho, quadra poliesportiva, brinquedoteca, salão de jogos, mini tirolesa e cama elástica.

Há diversas atividades de recreação, caminhadas, city tour em carreata e hidroginástica. Algumas dessas atrações estão de frente para o Rio Paraíba do Sul, em uma área verde de 12 mil metros quadrados.

Como Chegar

Para chegar à Guararema que está a 83 quilômetros de São Paulo, a melhor maneira é via Rodovia Presidente Dutra.

Wyndham Royal Hotel – Olímpia

Outra opção para unir festas juninas e lazer é no Wyndham Olímpia Royal Hotels, um Resort com muitas atrações na cidade de Olímpia, interior de São Paulo.

A programação começa no feriado Corpus Christi e segue até o final do mês. O tema principal será sobre o mundo dos cangaceiros e a decoração inspirada na Literatura de Cordel e o casamento caipira, será de Lampião e Maria Bonita.

E quanto às comidas, vai ter quentão, pipoca, fogueira e pé-de-moleque e muito mais.

Festas Juninas em São Paulo

Infraestrutura do Hotel

O hotel com maior infraestrutura de lazer da cidade conta com 11 piscinas – sendo nove climatizadas e duas cobertas, oito ofurôs, três quadras esportivas, Arena Beach e Arena de Infláveis.

Há também quatro salas de jogos, duas brinquedotecas, duas saunas, dois SPAs, duas academias, além de bar molhado, centro gastronômico com restaurantes, lanchonetes, cafeterias e sorveteria e farmácia.

Como Chegar à Olímpia

O Resort está localizado a apenas 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto (SJP) e está anexo ao Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina.

Confira as promoções para compra das passagens aéreas.

Para quem segue de carro, deve percorrer 574 quilômetros, com início pela Rodovia Anhanguera.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel