Deusa Rodrigues - Travel Agent

Barbie no Museu do Design em Londres uma exposição de contrastes culturais

31.ago.24 - atualizado em 09.set.24



A Exposição da Barbie no Museu do Design em Londres, nos faz refletir sobre os contrastes culturais que tornam a cidade um destino tão único.

A boneca mais famosa do mundo passou por evolução desde sua criação em 1959 até os dias atuais.

A atração é um exemplo perfeito de como Londres celebra essa fusão cultural.

Confira as dicas que eu preparei!

Você vai gostar de ler também outra matéria Efeito Barbie na hospedagem, restaurantes e compras.

Barbie a Boneca

Barbie é muito mais que uma boneca, a exposição é uma viagem no tempo e espaço.

A evolução do design foi grande desde a primeira Barbie, com seu icônico maiô listado até os detalhes da diversidade e inclusão nos tempos atuais.

Barbie no Museu do Design em Londres,

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

A boneca é apresentada em diversas versões em espaços coloridos que destacam ainda mais suas características. Esta é uma das experiências na visita à Exposição da Barbie no Museu do Design em Londres.

Diversidade da Linha Barbie

Barbie evoluiu e conta com bonecas negras, hispânicas, asiáticas, que mostram os aspectos da diversidade em um contexto multicultural.

Londres, sendo uma metrópole cosmopolita, é o local perfeito para explorar como a Barbie foi repaginada para as diferentes culturas ao redor do mundo.

Exposição Barbie no Museu do Design em Londres.

Barbie no Museu do Design em Londres,

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

Totally Hair Barbie – Fashion

Entre os destaques está a Totally Hair Barbie, uma boneca fashion, da linha Barbie da Mattel, com cabelos extralongos que chegam quase aos pés,  lançada em 1992 e uma das mais vendidas no mundo.

Barbie no Museu do Design em Londres,

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

Barbie Esportiva à Traje de Gala

A mostra traz um pouco de tudo, desde a Barbie esportiva com roupa para malhar em academia, até os magníficos trajes de gala, reproduzidos também em manequins.

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

A linha Barbie mulher moderna de terninho ou com vestido colorido entre os seus móveis estão presentes na exposição.

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

Peças do Vestuário da Barbie

A Exposição Barbie no Museu do Design em Londres, traz também  uma coleção de vestidos e outras peças avulsas do vestuário da boneca, no estilos de festa, executivas, dia-a-dia e tantos outros.

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

Casas da Barbie

O mundo da Barbie é mais que cor-de-rosa, a exposição explora 250 objetos notáveis, com bonecas raras, únicas e inovadoras.

As casinhas lindas da boneca, qual menina não sonhou em ter uma tão mimosa? Esse é um dos pontos altos da Exposição Barbie no Museu do Design em Londres.

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

O Museu do Design em Londres organizou a exposição em tons pastéis tornando ainda mais lúdico e instagramável o espaço.

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

Os objetos e móveis da casa da Barbie estão presentes e são puro encantamento.

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

Mergulho na História e Modernidade

Ao caminhar pelas ruas de Londres, é impossível não se impressionar com a mistura de antigos marcos históricos, como o Big Ben e a Tower of London, contrastando com a arquitetura moderna do The Shard e do Tate Modern.

Essa uma das características da identidade da cidade, onde passado e presente coexistem em harmonia.

A nova exposição da Barbie no Museu do Design é um exemplo perfeito de como Londres celebra essa fusão cultural.

A boneca reflete as mudanças sociais e estéticas das últimas seis décadas, o Museu do Design com esta exposição consegue mostrar esse impacto na sociedade.

Foto: Jo Underhill para o Museu do Design.

Data da Exposição Barbie em Londres

A Exposição Barbie no Museu do Design em Londres começou em 05 de julho de 2024 e irá até 23 de fevereiro de 2025. Confira no site os valores para compra dos ingressos.

Museu do Design em Londres

O Museu do Design em Londres é um espaço dedicado à celebração do design em todas as suas formas, desde a arquitetura até a moda, o gráfico e o produto.

Localizado na Kensington High Street, no bairro de Kensington, o museu é conhecido por sua arquitetura moderna e suas exposições inovadoras. O edifício da antiga sede do Commonwealth Institute, um espaço icônico renovado para abrigar o museu.

Contrastes de Londres

Londres é uma cidade cheia de contrastes, onde o antigo e o moderno coexistem harmoniosamente.

Um local onde os pontos turísticos históricos e detalhes da realeza combinam com e as tendências e a modernidade.

A cidade convive com uma população diversificada, com habitantes oriundos de diversos países. Para combinar com a experiência contemporânea e inovadora do Museu do Design, há passeios tradicionais em Londres que capturam a rica herança histórica e cultural da cidade.

Palácio de Buckingham 

O Palácio de Buckingham é oficialmente do Rei Charles, onde recebe os chefes de estado e realiza as cerimônias mais importantes.

As salas suntuosas estão repletas de obras de arte. Na frente ao Palácio está o Memorial da Rainha Victoria, onde é feita a troca de guardas diariamente.

Assistir à troca de guardas é um dos atrativos mais populares sobre o que fazer em Londres.

O melhor de Londres:

Palácio de Westminster 

O Palácio imponente é a sede do Parlamento do Reino Unido, e sua torre um dos símbolos de Londres, o famoso Big Ben. Por ser o Parlamento tem horário restrito de visitação e há possibilidade de acompanhar sessões.

A localização é perfeita, às margens do Rio Tamisa, próximo da London Eye, a charmosa roda-gigante.

Que tal conjugar a viagem com outro país da Europa? Saiba mais sobre: Portugal e os pontos turísticos.

Tower Bridge 

Outro ícone na cidade é a Tower Bridge, é a linda ponte basculante, acima do Rio Tâmisa, que se abre para as embarcações em média 1 mil vezes por ano.

O fluxo de pessoas a pé e veículos é enorme. É um dos pontos mais fotografados porque é um dos pontos sobre o que fazer em Londres

Conheça também o: Interior de Inglaterra

Torre de Londres – Joias da Coroa

Um dos lugares que considero inesquecível é a visita à Torre de Londres, que é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade.

O destaque é para as joias da coroa, A coleção guarda vários objetos de ouro e prata. O que mais me impressionou foram as joias reais com pedras preciosas enormes.

Museu Britânico 

Assim como o Louvre de Paris ou o Metropolitan de Nova York, a visita ao Museu Britânico é essencial no roteiro de viagem. É um dos maiores museus do mundo. Para conhecer a fundo é necessário muito tempo, porque tem um acervo com grande variedade de peças.

A arquitetura também é impactante e a boa notícia é que a entrada é grátis. Eu considero um dos pontos de Londres, que deve estar no roteiro de viagem.

London Eye 

A London Eye é roda-gigante e cartão postal da cidade. Tem 135 metros de altura e é ótimo para observar a cidade. A vista do alto é impressionante porque é uma das maiores do mundo.

Foi construída para o Réveillon da virada do milênio. É um dos pontos para curtir a cidade de Londres.

Várias outras cidades do mundo, também tem a sua como: Cape Town, Rio de Janeiro.

O melhor de Londres:

Abadia de Westminster 

A Westminster Abbey, é a igreja anglicana de muita importância para o Reino Unido. A imponente arquitetura é estilo gótico e sua história está ligada à Realeza, com coroações dos monarcas britânicos e casamentos reais.

O Príncipe William e Kate Middleton casaram na Abadia de Westminster. Uma visita importante em um dos lugares da cidade de Londres tão marcante, testemunha de acontecimentos importantes.

Que tal conhecer esses lugares ainda melhor? Eu indico o livro, parceria com Amazon – Histórias de duas cidades: Paris, Londres e o nascimento da cidade moderna.

Você pode conjugar a viagem com Paris, a cidade do bel-prazer.

National Gallery 

Localizada na Trafalgar Square, bem no centro de Londres. A galeria foi fundada em 1824. Tem estilo arquitetônico clássico e muito imponente. É um museu que abriga exposições de quadros com pintores renomados, é um dos lugares mais visitados da cidade.

Você pode comprar o ingresso antecipado para National Gallery.

A viagem para a Inglaterra pode ser conjugada com outra cidade da Europa. Saiba mais sobre: Itália as cidades mais visitadas.

The Shard – Mirante de 310 Metros

Um dos prédios mais alto do país, The Shard, com 310 metros é um ícone. O arranha-céu tem a forma de uma pirâmide alongada. No topo é possível ter uma magnífica vista da cidade, pois é o prédio mais alto da Europa Ocidental.

Eu adorei a vista espetacular e a foto abaixo eu mesma fiz durante a visita ao ponto turístico.

O melhor de Londres

O mirante envidraçado tem semelhanças com outros, confira nos posts:

Sky Costanera no Chile e o Burj Khalifa em Dubai.

Onde Ficar na Cidade de Londres

Há muitas opções de hotéis, para todos os gostos e preços. Eu pude conferir alguns dos melhores.

O hotel ibis Styles Gloucester Road é uma boa opção na categoria três estrelas, porque é bem localizado, próximo do Museu de História Natural.

O The Montana Hotel tem preço bom e está localizado em Kensington and Chelsea, próximo do Royal Albert Hall e do Hyde Park.


Booking.com

O The Westubury é um hotel de luxo com ares de retrô. É o melhor ponto para quem quer circular pelas lojas sofisticadas e demais da Regent Street.

The Athernaeum Hotel é luxuoso que fica situado no bairro de Mayfair, ótima localização. Possui o melhor chá da tarde (afternoon tea) de Londres. Vale a pena.

O Me London by Melia é de luxo, moderno e descolado, um lugar de gente bonita e jovem, principalmente no bar. Vá pelo menos para um drink, mesmo se estiver hospedado em outro hotel.

The Goring tem um estilo hotel boutique, com um belo jardim interno, algo raro na cidade. Foi lá que a princesa Kate fez o “dia da noiva” para casar com o príncipe. Está próximo ao Palácio de Buckingham, para onde é possível ir a pé.

Entre neste link para reservar outros hotéis em Londres.

Como Chegar à Londres

Há várias opções de voos diretos do Brasil para Londres. Confira as rotas e preços para compra das passagens aéreas.


vai-de-promo

Nota da Autora

Os meus agradecimentos à Visit Britain pelo apoio, atenção e as fotos concedidas.

Leia sobre a minha experiência quando eu conheci pessoalmente a Rainha Elizabeth no post, O que fazer em Londres.

 

Categorias: Sem categoria

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel