Deusa Rodrigues - Travel Agent

Melhores shows de Tango em Buenos Aires

22.mar.24 - atualizado em 25.mar.24



Os shows de Tango de Buenos Aires são considerados um dos principais atrativos da cidade.

As casas de espetáculo, são incríveis, cada uma com sua decoração, das mais luxuosas às mais autenticas. O visitante se emociona com as performances e figurinos dos dançarinos.

Eu fiz uma curadoria das diversas opções para sua viagem, confira as dicas que eu preparei.

Leia também sobre: Lua de Mel em Bariloche.

shows de Tango de Buenos Aires

Shows de Tango

O tango foi declarado como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Não se pode sair da cidade sem conhecer os shows, as casas de espetáculo que são pontos turísticos da Argentina.

O maior representante do tango argentino é o famoso cantor Carlos Gardel, que nasceu no Uruguai, mas fez carreira em Buenos Aires.

A cidade tem o charme do passado com bonitas construções, bairros turísticos, ótima gastronomia e sempre com novidades. Oferece diversos passeios e experiências!

Señor Tango

O Show Señor Tango é o um dos mais famosos da cidade com apresentação incrível de 40 dançarinos e uma primorosa orquestra. A casa é a maior e uma das mais tradicionais de Buenos Aires. Está localizada em um bonito teatro remodelado.

Apresenta um espetáculo que conta a história do ritmo musical e dança, que começou com imigrantes italianos em Buenos Aires e se estabeleceram em Barracas, próximo do porto, cenário que nasceram os primeiros acordes e passos, que constituem hoje uma das maiores manifestações culturais da Argentina.

Esse é um dos shows de tango de Buenos Aires que eu recomendo e que mais reservas tem neste blog.

Foto: Pixabay.

El Viejo Armacén

El Viejo Alamacén, eu tenho um carinho muito grande pois foi a primeira casa de tango que eu visitei em Buenos Aires há muitos anos atrás. O local leva o viajante ao passado, devido à sua decoração nostálgica.

Considero uma das mais autênticas, sempre com apresentações emocionantes. Conta com ótimo elenco de dançarinos e músicos experientes.

Foto: Pixabay.

Gala Tango

O Gala Tango oferece além do espetáculo, também degustação de vinho, para fechar a noite à moda argentina. O ambiente é luxuoso e requintado.

A casa de espetáculo se destaca por apresentar a era de ouro do tango argentino, com orquestra ao vivo e dançarinos realmente incríveis.

shows de Tango de Buenos Aires

Foto: Pixabay.

Teatro Palácio Tango

O Palácio Tango é um lugar perfeito para conhecer a dança tão famosa. A casa combina a modernidade com a tradição. Está localizada em bonito prédio histórico que foi restaurado.

O ambiente é luxuoso, o cenário realmente é um dos destaques da casa. As apresentações contam com os melhores dançarinos e músicos consagrados.

shows de Tango de Buenos Aires

Foto: Pixabay.

Alijibe Tango

O  Aljibe Tango tem como característica ser uma das casas mais tradicionais, além de incluir um ótimo jantar.

A experiência é autêntica e o espaço tem uma atmosfera acolhedora. Os dançarinos e músicos são exímios, um ótima experiência para assistir um dos shows de tango em Buenos Aires.

shows de Tango de Buenos Aires

Foto: Pixabay.

Tango Porteño

Outra opção é o Tango Porteño  espetáculo com jantar. A casa é uma das mais luxuosas e sofisticadas de Buenos Aires.

As performances são de categoria mundial, com efeitos especiais impressionantes, além do belo figurino. Os shows de tango contam a rica história e enfatizam a paixão dos argentinos.

shows de Tango de Buenos Aires

Foto: Pixabay.

Tango Café dos Angelitos

O espetáculo do Café dos Angelitos tem uma boa demonstração das várias etapas da dança, desde o início de século passado até os dias de hoje.

Está localizado no local onde Carlos Gardel, considerava como seu bar, quando iniciou sua carreira artística. O tango “Café de los Angelitos” foi composto no local, com música de José Razzano e letra de Cátulo Castillo.

Foto: Pixabay.

Rojo Tango

A casa Rojo Tango oferece uma experiência luxuosa e sofisticada do tango argentino. Os espetáculos unem as boas performances em um espaço muito bonito.

A decoração é elegante, o serviço impecável com gastronomia de alta qualidade, um dos shows de tango para ficar na memória.

shows de Tango de Buenos Aires

Foto: Pixabay.

El Querandi

El Querandi é uma das casas de shows de tango de Buenos Aires mais antigas, foi fundada em 1920.  Localizada no histórico bairro de Monserrat, esta casa de espetáculos oferece apresentações emocionantes, com jantar típico argentino.

Foto: Pixabay.

Madero Tango

O Madero Tango é um dos shows que surpreende em Buenos Aires. O espetáculo é uma experiência única, sempre mostrando o passado e o presente da dança. O jantar também é um dos destaques da casa.

shows de Tango em Buenos Aires

Foto: Pixabay.

Tango Michelangelo

O Tango Michelangelo é uma casa de tango intimista, que soube combinar bem a tradição com a inovação. Os destaques são a gastronomia e a decoração clássica e elegante, além de ótimos dançarinos e músicos.

shows de Tango em Buenos Aires

Foto: Pexel.

Café Tortoni

Há lugares que você não pode deixar de visitar como o Café Tortoni, uma viagem no tempo, para lembrar de Carlos Gardel.

Um dos lugares históricos e turísticos, localizado no bairro Microcentro, o emblemático café conta com apresentações de tango que acontecem de segunda-feira a sábado das 18h00 às 21h00.

shows de Tango de Buenos Aires

Carlos Gardel nasceu no Uruguai e eu encontrei uma estátua dele em uma das principais avenidas de Montevidéu.

Experiência com Milonga

Que tal arriscar uns passos de tango, com aula em uma “Milonga” ou uma academia? Eu fui, gostei, mas confesso não é fácil aprender o tango. Confira os passeios:

Experiência com tango e milonga.
Aula particular de tango.

shows de Tango em Buenos Aires

Foto: Pixabay.

Tango nas Ruas de Buenos Aires

O tango é uma instituição em Buenos Aires e o viajante pode encontrar também performances nas ruas, em diversos locais turísticos como no Caminito, em San Telmo, na famosa Calle Florida e até na frente da Casa Rosada, sede do governo.

shows de Tango em Buenos Aires

Foto: Pixabay.

Como o Tango Começou

O tango é um ritmo e uma dança que começou na Argentina no final do século XIX. Nasceu influenciado pelos imigrantes italianos, espanhóis e franceses. Uma mistura de diversos rítmos como a milonga espanhola, a polca, a havaneira cubana, entre outros.

Passeios em Buenos Aires

Para começar a conhecer a cidade, a dica é fazer um Tour Panorâmico pelos principais pontos.

Outra opção que eu recomendo é o ônibus turístico que percorre as principais atrações.

Você e seu amor também podem fazer um Tour de Bike.

A viagem de Buenos Aires, pode ser conjugada com o destino Chile.

Bairro Turístico La Boca

O bairro de La Boca é um dos mais visitados de Buenos Aires, para conhecer o Caminito e o famoso estádio La Bombonera do time de futebol Boca Juniors.

Foto: Pixabay.

A região está próxima do porto e no passado foi moradia dos estrangeiros que chegavam a cidade, principalmente espanhóis e italianos.

As casas eram construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal, que eram pintadas com tinta que sobravam dos navios. Essa característica existe até hoje, que o torna o bairro pitoresco e ponto turístico.

Puerto Madero

Visitar o Puerto Madero com suas opções de restaurantes, bares e hotéis também é obrigatório. O antigo porto foi restaurado e virou ponto turístico. O lugar é badalado e concentra muitos viajantes.

A famosa Ponte Mulher foi projetada pelo arquiteto e engenheiro espanhol, Santiago Calatrava, o mesmo do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, na obra assim como outras do autor, é utilizado o aço com formas modernas e arrojadas.

Tour Fotográfico no Puerto Madero

Em um cenário bonito como Puerto Madero, merece fotos profissionais para guardar de lembrança da viagem. Aproveite e reserve o Tour Fotográfico por Buenos Aires.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Tour pela Recoleta

Que tal fazer um  Tour pela Recoleta? Um passeio guiado que passa pelos principais pontos do bairro.

Palermo Bairro Descolado

O bairro de Palermo merece uma visita para conhecer a badalação das áreas de Palermo Hollywood e Palermo Soho. São lugares descolados com restaurantes, bares e boutiques.

O MALBA – Museu de Arte Latina Americana de Buenos Aires conta com obras contemporâneas de toda América Latina, um passeio ideal para casais que gostem de cultura. Há possibilidade de fazer Tour pelo MALBA com Teatro Cólon.

Circular pelo jardim de rosas ao lado do lago no Parque Tres de Febrero é uma das sugestões.

Uma das opções é fazer o Tour Street Art por Buenos Aires, com destaque para Palermo.

Aproveite para fazer um Tour da Cerveja e Street Food pelo bairro, que concentra mais opções.

Outra opção de viagem é fazer um Tour de Vinhos e Tapas. A região conta com vinotecas pequenas e exclusivas.

Arredores de Buenos Aires

Os arredores de Buenos Aires oferecem experiências e passeios únicos.

Passeio ao Delta do Rio Tigre

O passeio barco ao Detla do Rio Tigre eu recomendo, pois tem uma paisagem diferente. No trajeto é possível observar suas ilhas, bem como a cultura dos nativos, os “isleños”.

As casas da margem são elegantes, com uma arquitetura singular. Você vai gostar da experiência.

Visita à Colônia do Sacramento

A cidade uruguaia de Colônia do Sacramento é uma ótima opção para um passeio bate e volta de ferry.

Está localizada na margem do Rio de Prata do lado do Uruguai, sendo mais próxima de Buenos Aires do que Montevidéu.

Conta com um belo conjunto arquitetônico e histórico, que é considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Para chegar deve-se planejar com antecedência, principalmente no verão. Aproveite para reservar o Ferry para Colônia do Sacramento.

Onde Ficar em Buenos Aires

Em Buenos Aires há muitas opções de hotéis, sendo que os melhores bairros para ficar são: Recoleta, Palermo, Puerto Madero, Centro e Retiro.

Foto: Pixabay.

Hotéis em Palermo

O Krista Boutique Hotel é um dos mais procurados em Palermo.

O Be Jardim Escondido by Coppola é um dos hotéis surpreendentes.

O Selina Palermo é moderninho como o bairro.

Hotéis em Puerto Madero

Para ficar em alto estilo, num hotel de luxo, contemporâneo e diferente, eu recomendo o Faena Buenos Aires.

Em Puerto Madero o Hilton Buenos Aires tem uma localização excelente.

Hotéis no Centro

O NH Buenos Aires Florida, está localizado em uma das principais ruas do centro.

O ibis Buenos Aires Obelisco é uma opção econômica em um local centra.

Hotéis no Retiro

A região fica próxima do bairro sofisticado e uma das sugestões é o Recoleta Luxry Boutique Hotel.

O Embajador Hotel é para orçamentos mais econômicos.

Hotéis na Recoleta – Ficar em Grande Estilo

A hospedagem na Recoleta é uma das mais charmosas, no entanto com preços mais altos.

Um dos hotéis ícones é o luxuoso Palácio Duhau Park Hyatt Buenos Aires, que se destaca pela arquitetura e jardim espetacular.

O Hotel Alvear Leading Hotels of the World também na categoria luxo, é um dos mais tradicionais da cidade.

O Cyan Recoleta Hotel está bem localizado e é uma das sugestões.

Confira algumas ofertas relâmpago de hotéis em Buenos Aires, que mudam de acordo com oferta e procura.

 

Booking.com

Como Chegar à Buenos Aires

Há várias opções de voos do Brasil para Buenos Aires, confira as rotas e companhias para compra das passagens aéreas e Seguro Viagem.

vai-de-promo

Reserve os traslados de chegada e saída de Buenos Aires.

Onde Comer em Buenos Aires

Na gastronomia, a carne argentina é imbatível no quesito corte, qualidade e sabor. A maioria dos restaurantes são excelentes com ótima qualidade.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Gourmet Food

O Tour Gastronômico reúne a Casa do Doce de Leite, o Mercado de San Telmo, a Vinícola Tierra Mendocina e finaliza com um jantar no Revire Brasa Brasa.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem

Chá da Tarde no Alvear

O Hotel Alvear é um ícone de Buenos Aires, um dos mais luxuosos e tradicionais. A decoração é impressionante e nesse cenário há um delicioso chá da tare para curtir a capital portenha em alto estilo.

Degustação de Vinhos Malbec

O vinho na cultura argentina tem uma grande importância, uma vez que é um dos maiores produtores da América do Sul. A bebida vai bem com as deliciosas carnes nos restaurantes portenhos, mas é possível conhecer mais.

Faça uma degustação de vinho Malbec acompanhado de empanadas.

Se você gosta de comer bem, confira também o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel