Deusa Rodrigues - Travel Agent

Hotel Burj Al Arab e outras dicas de Dubai

06.jun.19 - atualizado em 22.fev.24



O Hotel Burj Al Arab Dubai nos Emirados Árabes é um ícone da cidade, um dos mais luxuoso.

Devido à arquitetura arrojada que lembra uma vela e a posição estratégica à beira-mar, visível de vários pontos, se tornou um dos cartões postais.

Confira a minha experiência também como hóspede.

Conheça também a capital dos Emirados Árabes: Abu Dhabi.

Burj Al Arab – Hotel Top

O Hotel Burj Al Arab é a mais incrível das propriedades de Dubai.  O hotel conta com 202 apartamentos, com 170 a 180 metros quadrados, oferece aos hóspedes laptops, televisores de plasma 42 polegadas e menu de 13 diferentes travesseiros.

Em 28 andares existem mordomos 24 horas para fazer e desfazer malas e preparar banho e mimar os hóspedes.

Os maiores destaques são a vista panorâmica do mar e a série de infraestrutura dentro do apartamento, sendo que tudo é automatizado: abrir as cortinas, ligar aparelhos eletrônicos, desligar luzes, atender a porta direto do laptop.

O hotel conta com vários restaurantes e bares de luxo. O Al Mahara é um verdadeiro aquário gigante submerso.

Já o Restaurante Al Iwan tem colunas de ouro 22 quilates.

Explore os passeios e experiências de Dubai.

Burj Al Arab

Outro hotel que é considerado um dos mais luxuosos do mundo, está na África do Sul, saiba mais no post: The Palace – Complexo de Sun City.

Decoração e Arquitetura do Hotel Burj Al Arab

O hall do Hotel Burj Al Arab é imenso com pé direito alto e vazado, conforme o design concebido. O hotel foi construído como uma vela de barco típico do Golfo Pérsico. Foi inaugurado em 1999  e conta-se que os arquitetos fizeram um projeto que mais clean com predominância da cor branca.

Quando o emir que governa Dubai, e proprietário do Grupo Jumeirah de hotéis de luxo, foi conhecer o hotel junto com os arquitetos, achou muito simples e pediu alterações para uma decoração com muito dourado e muita cor.

Assim o dourado e as cores fortes foram incluídos no hall. Há um impacto de luxo e ostentação por todas as partes. Isso faz parte do mundo árabe.

Burj Al Arab

Além das cores fortes na arquitetura, outro destaque é quanto ao staff, com uma equipe uniformizada à carácter, eu não resisti a foto para marcar registrar minha hospedagem.

A viagem de Dubai pode ser conjugada também com um cruzeiro pelo Rio Nilo. Leia sobre: Pontos turísticos do Egito.

Hotel Burj Al Arab – Piscinas Cinematográficas

O hotel tem duas piscinas que são cenários cinematográficos. Uma quase na cobertura e outra no térreo. A piscina interna do SPA é fantástica, em um dos últimos andares, com vista para a mar. As paredes e a decoração lembram uma casa de banho romana, com vidraças enormes com vista do azul esverdeado do mar do Golfo Pérsico.

Na minha experiência, foi como um dia de “princesa”, relaxar na piscina e ainda observar as hóspedes árabes com seus filhos em momento de lazer.

A piscina no subsolo é ao ar livre, além da bela vista do mar e dos hotéis vizinho, do mesmo grupo, o Madinat e Jumeirah Beach Resort,  há uma leve e refrescante brisa do mar.

Que tal esticar a viagem até um país vizinho. Saiba mais sobre: Viagem para Omã.

Burj Al Arab

Mimos do Hotel Burj Al Arab

Enfim, é necessário pelo menos 2 noites para se ambientar com tudo. Os mimos são demais: tanto os presentinhos em forma de docinhos árabes, frutas e taça de champanhe, que os mordomos trazem durante o dia.

Outro detalhe de luxo, se refere aos amenities e perfumes franceses de grifes famosas, são oferecidos no tamanho normal e não como miniaturas como em outros hotéis.

Burj Al Arab

Na minha hospedagem fiquei surpresa, pois o mordomo trouxe vários presentinhos durante o dia, tanto que resolvi não sair do hotel nos dois dias de hospedagem para aproveitar tudo.

Hóspedes Famosos do Hotel Burj Al Arab

O Burj Al Arab considerado um dos hotéis mais luxuosos do mundo, tem recebido hóspedes ilustres de todo o mundo e também do Brasil. Vários artistas e jogadores de futebol brasileiros ficam no hotel quando estão em Dubai.

Como Visitar o Hotel Burj Al Arab

O Burj al Arab é o ícone dos Emirados Árabes, visível de várias partes de Dubai, é um dos hotéis mais caro do mundo. Não pense que sou milionária por ter me hospedado no Hotel Burj Al Arab, sou privilegiada por trabalhar em turismo e ter sido convidada.

Para a maioria dos viajantes, o local é apenas para fotos. Se seu orçamento não comporta essa hospedagem, aproveite o Passeio em Dubai com almoço no Burj Al Arab.

Burj Al Arab

Dubai e os Atrativos

Dubai conta com muitos atrativos. A sugestão é fazer o Tour Dubai Top 5, com várias experiências: Jumeirah Beach, marina Dubai, The Dubai Fountain, Burj Khalifa e um jantar no Hotel Armani.

A cidade de Dubai tem glamour não só no Burj Al Arab, como também na arquitetura arrojada e prédios luxuosos. Vive em constante mutação sempre com novas construções. São muitas atrações, desde golfe a esportes aquáticos, corridas de cavalos, safáris no deserto, cruzeiros, SPAS e lindas praias.

Dubai é considerada um paraíso das compras: ouro, joias, eletrônicos, tapetes orientais que podem ser comprados nos típicos Souks, mercados árabes ou em elegantes shoppings. O centro da cidade é tomada de prédios modernos e vários shoppings centers, sendo um melhor que o outro.

Uma das maneiras de conhecer a cidade é através dos ônibus Hop-On Hop-Off, com paradas estratégicas nas principais atrações.

Burj Khalifa – Mirante

O mirante Burj Khalifa. fica no top de um dos prédios mais alto do mundo, com os seus 828 metros de altura e 160 andares, atualmente é também outro ícone de Dubai.

Burj em árabe significa torre e, no topo da mesma, há um deck de observação de 360 graus.  A partir do mirante é possível ver o deserto, o mar e as ilhas artificiais Palm Islands em formato de palmeira e do mundo.

Há uma disputa no mundo para construção de prédios cada vez mais alto. Aqui na América do Sul, no Chile temos o mirante Sky Costanera, que também é uma experiência incrível de viagem.

Confira o Tour At the Top – Burj Khalifa, porque é o máximo!

Dubai Creek – Onde a Cidade Começou

Um dos passeios mais bucólicos é conhecer a Dubai antiga e observar o Creek, canal e braço do mar que corta a cidade ao meio. Conheça os Dhows, barcos típicos de madeira utilizados pela população local.

Esse local é o testemunho do passado de Dubai como um ponto comercial para as caravanas, que atravessam o Golfo Pérsico e o Oceano Indico. Para conhecer melhor a sugestão é fazer o City Tour em Dubai.

Há muitos restaurantes para apreciar a paisagem, as gaivotas e o movimento intenso de travessia. De lá é possível caminhar até o Museu de Dubai. Vale a pena a visita para conhecer o passado, quando era um vilarejo de pescadores que se dedicavam às pérolas.

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

Mercado do Ouro

Os árabes gostam muito do metal nobre e isso pode ser observado no Mercado do Ouro em Dubai. Ele fica parte na histórica da cidade, onde Dubai começou. São muitas lojas com imensa variedade de ouro, por isso e muitos outros detalhes o lugar tem glamour e combina com a imponência do Hotel Burj Al Arab.

Safári pelo Deserto – Dubai

Um dos passeios imperdíveis é o safári no deserto com churrasco. Por volta das 16h00, os carros 4 x 4 passam pelos hotéis para embarcar os turistas. Depois seguem por uma ótima estrada até o deserto para circular pelas dunas. O passeio conta com uma certa aventura devido às manobras com ou sem emoção.

Após o passeio, pode-se observar o magnífico pôr do sol e curtir a noite numa tenda beduína com direito a jantar, dança do ventre, andar um pouco em camelos, fazer tatuagem de rena e para os corajosos, fumar o narguilé sob as estrelas.

Para quem dispõe de tempo no roteiro, a dica é se hospedar no deserto. Há hotéis estilo Lodge com muitos passeios incluídos.

Faça a reserva antecipada do passeio: Safári no Deserto com camelo.

Dubai - Safari no Deserto

Conheça outras viagens em região de deserto pelo mundo nos posts:

Deserto do Atacama – Chile.
Viagem para o Deserto da Namíbia – África.

Shoppings Centers em Dubai

O que não faltam em Dubai são shopping centers em grande estilo. O Mall of Emirates tem a pista de ski indoor. O shopping é um dos melhores com muitas opções de compras e restaurantes.

Outra visita imperdível é para assistir ao show das águas dançantes do Dubai Mall, durante o jantar em um dos restaurantes ao ar livre. Reserva para o: Show das águas em barco tradicional.

Há também o Aquário de Dubai e Zoológico subaquático no shopping, você pode fazer a reserva antecipada: Reserva para o passeio para: Aquário Dubai.

Ski Dubai – Mall of The Emirates

Em Dubai dá para fazer compras e esquiar na neve, isso mesmo em uma cidade rodeada de desertos é possível. Para conhecer a maior pista de esqui indoor do mundo, o Ski Dubai, basta ir no Mall of The Emirates.

O espaço é grande com 85 metros de altura, 80 metros de largura e 400 metros de comprimento. Há instrutores e roupas especiais disponíveis.

Depois de esquiar ainda dá para aproveitar comprinhas e jantar em um dos muitos restaurantes do complexo.

No Brasil também temos uma estação de esqui indoor na Serra Gaúcha, confira o post: Lua de Mel em Gramado.

Dubai Miracle Garden

Além do Burj Al Arab, há outras atrações únicas. O Dubai Miracle Garden – Jardim dos Milagres de Dubai, é uma incrível exposição que acontece de novembro a maio na Dubailand. O espaço tem 72.000 metros quadrados com muitas flores e atividades.

O Dubai Miracle Garden foi lançado no dia dos namorados em 2013, um local ideal para caminhadas pelas alamedas. Há 150 milhões de flores com arranjos em forma de arcos, casas, animais e até aviões, em meio a ruas e passarelas.

O local tem recordes e já recebeu dois prêmios do Guinness como maior jardim vertical e a maior escultura floral do mundo em forma de avião, modelo Airbus. Conta também com uma anfiteatro e atividades artísticas.

Dubai Butterfly Garden

A dica é uma caminhada relaxante na Dubai Butterfly Garden, que conta com alamedas ornamentas com arcos com arranjos flores multicoloridas em forma de borboletas.

Dentre os atrativos estão nove cúpulas com 15.000 espécies de borboletas. Há ainda o Museu da Borboleta para conhecer mais sobre os instigantes e coloridos insetos. Uma ótima opção de passeio na Lua de Mel em Dubai.

Dubailand e Baía de Dubai

Dubailand é um projeto ambicioso, em expansão para entretenimentos, com hotéis shopping centers, atrações esportivas, etc. O Dubai Miracle Garden está na região de Dubailand assim como vários hotéis.

A baia de Dubai tem lindas paisagens da beira mar, e uma das melhores maneiras de conhecer é em passeio de barco, para ficar próximo dos incríveis hotéis.

Passeio até Abu Dhabi – Dubai

Um passeio encantador é para a capital administrativa é no Emirado vizinho Abu Dhabi, O trajeto para Abu Dhabi é de apenas 1h30 de carro ou ônibus.

A principal atração é uma das mais belas mesquitas do Oriente Médio. Tem uma bela arquitetura e muito luxo interno, com parede com pedras semipreciosas. Reserve antecipado o tour para Abu Dhabi.

Além da bela mesquita há 2 parques temáticos incríveis: O Ferrari World e o Warner Bros.World.

Warner Bros. World

Outro parque temático para conhecer em Abu Dhabi é o primeiro com a marca Warner Bros. do mundo! Dividido em áreas temáticas com brinquedos incríveis e com característica indoor.

Ferrari World

O Ferrari World é um parque temático com montanhas russas, réplica de carros da Ferrari, restaurantes e boutique com lembranças da marca.

Dubai Ilhas Artificiais – Imponência e Hotéis

É muito bom rodar por Dubai para conhecer as praias da Palm, ilhas artificiais em forma de palmeira, idealizadas pelo sonho do governante. A dica é visitar o Hotel Atlantis na Palm Jumeirah e conhecer o Atlantis Aquaventure, um imenso parque aquático.

A ilha de Bahamas no Oceano Atlântico, também conta com o Hotel Atlantis com parque aquático.

Dubai - Palm

Sobre os Emirados Árabes

Emirados Árabes Unidos é uma federação de 7 emirados, governados por seus líderes, os xeiques. A história dos Emirados Árabes Unidos se estende de 5.000 A.C., quando os primeiros povoados se estabeleceram nas áreas de Al Ain e Ras Al Khaimah.

Desde então as tribos nômades locais se fixaram como ótimos comerciantes e marinheiros nesta inóspita parte da Península Árabe.

Os portugueses conquistaram a Península Árabe no começo do século XVI e conseguiram controlar a área até 1650, quando foram expulsos pelas tribos locais. A península seguiu, por muito tempo, somente com povoados dedicados à cultura do deserto ou à exploração de pérolas.

Outro destino tão exótico como Dubai é a: Índia.

Sobre Dubai

No século XIX os britânicos a dominaram e lá permaneceram até 1969. A descoberta de petróleo em 1966 foi o marco para tornar os Emirados Árabes Unidos um dos países mais ricos do mundo.

Dubai é um dos Emirados e mais conhecidos devido a visão estratégica do Sheik Mohammed bin Rashid Maktoum que, diante do fim das reservas petrolíferas de seu emirado, resolveu transformá-lo em um centro turístico e de negócios do Oriente Médio.

O país possui uma das mais avançadas infraestruturas, que inclui estradas modernas, avançados hospitais e escolas. Dubai é um ponto estratégico no Oriente Médio.

Dubai como Destino de Casamento

Dubai é um Destination Wedding – destino de casamento e lua de mel de milionários, também é um dos atrativos desse hotel único e exclusivo.

As cerimônias são feitas em cenários de belas paisagens com vista para o mar.

Que tal ler sobre Casamento em Cancún?

Onde Ficar em Dubai

Dubai conta com os hotéis luxuosos, mas também há muitas opções para caber no bolso do viajante.

O Hotel Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos e caros do mundo, no entanto há uma grande variedade de hotéis renomados para todos os bolsos.

Entre neste link para reservar hotéis nos Emirados Árabes.

Veja as ofertas de hotéis em Dubai:

Booking.com

Jumeirah Beach Hotel – Vizinho do Hotel Burj Al Arab

Os dois hotéis vizinhos do Hotel Burj al Arab, pertencem ao grupo. O Jumeirah Beach se caracteriza como um resort de praia. Ideal para famílias por ter uma infraestrutura completa. Está ao lado de um parque aquático. Possui diversos restaurantes de gastronomia variada. Um dos melhores hotéis de Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagemHotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Madinat Jumeirah ao lado Hotel Burj Al Arab

Madinat Jumeirah. complexo de hotéis e restaurantes que fica a beira mar, integrado com um Souk próprio ou seja um bazar típico. Tem estilo árabe cortado por canais, com barcos pequenos. Concentra três alas distintas com decoração diferente.

O lugar é romântico e vale a pena conhecer seus restaurantes. Mesmo que esteja hospedado em outro hotel eu recomendo visitar à propriedade para um jantar ou happy hour.

O Grupo Jumeirah também conta com hotel em Maldivas.

Hotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Outros Hotéis de Dubai

Hotel Vida Dubai – ótimo custo benefício. Boa localização próximo ao centro, eu já me hospedei nele e recomendo.

Hotel Vida Dubai

Atana Hotel têm decoração contemporânea e está próximo da estação do Metrô e a 7 minutos de carro do Mall of the Emirates e Ski Dubai.

One & Only Royal Mirage, é um hotel categoria luxo com lindos jardins.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

The Palm One & Only – categoria luxo. Localizado na Palm Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Taj Dubai, um hotel com ótima vista da Burj Khalifa, também na categoria luxo.

Hotel Taj Dubai

Atlantis The Palm,  categoria luxo, está localizado na Palm. Um dos grandes atrativos é o aquário no lobby do hotel, ideal para famílias com crianças.

Hotel Atlantis

Kempinski Mall of The Emirates – está integrado ao Mall of The Emirates – ótimo para compras.

Hotel Dubai

Lodges do Deserto em Dubai:

Al Mahaa

Hotéis do Deserto

Jumeirah Bab Al Shams Desert

Hotéis do Deserto - Dubai

Como Chegar em Dubai

Há voos diretos do Brasil com a Emirates Airlines, no entanto em outras cidades da Europa ou África é possível fazer conexões. Confira as opções de rotas e companhias aéreas.


Seguros Promo

Melhor Época para Visitar Dubai

O ideal é visitar Dubai de novembro a abril, porque o clima é mais ameno. O período do Ramadã também não é o ideal, devido às restrições do jejum.

Dicas de Viagem para Dubai

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.

Conjugar a viagem com outros destinos da Ásia:

Tailândia , Vietnam, Cambodia, Japão, etc.

Há possibilidade de boas compras no aeroporto, as loja tem variedade.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel