Deusa Rodrigues - Travel Agent

Abadiânia – Goiás: energia positiva dos cristais no cerrado

09.maio.18 - atualizado em 10.abr.21



Abadiânia – Goiás: energia positiva dos cristais no cerrado. A cidadezinha é muito simples, localizada no interior de Goiás no coração do Brasil. Como a maioria das cidades goianas tem um ar bucólico e uma beleza genuína do Cerrado Brasileiro.

Lá está a Casa de Dom Inácio de Loyola, ou Santo Inácio para os católicos, que recebeu milhares de pessoas do mundo inteiro durante anos. Atualmente continua com os trabalhos, no entanto o fundador, conhecido como João de Deus, se encontra em prisão domiciliar, devido a processos.

Depois de inúmeras visitas à região, confira as dicas que preparei para a sua viagem.

Você vai gostar de ler também sobre: O que fazer em Pirenópolis, a cidade vizinha.

Abadiânia - Goiás: energia positiva dos cristais no serrado.

Lugar de energias positivas

O lugar proporciona muita paz, seja pelas energias positivas, bem como pelo clima de tranquilidade. Atualmente tenho ido para acompanhar grupos e observo o efeito positivo sobre os passageiros. Sinto uma forte ligação com o lugar que é uma verdadeira viagem para a alma.

Confira abaixo o conceito deste Blog de “viagens para a alma”.

Um outro lugar especial com energias positivas é em Machu Picchu, saiba mais no post: O que fazer no Peru.

Onde fica Abadiânia

A cidade de Abadiânia está a cerca de 01h30 Goiânia ou Brasília na área do Cerrado Brasileiro. Ficou conhecida internacionalmente por sediar a Casa de Dom Inácio de Loyola,

O centro de cura se estabeleceu nos anos 70, como uma humilde construção numa área de pasto, cedida pela prefeitura, época que não havia eletricidade. Hoje o local está ampliado, bem estruturado e recebe centenas de pessoas por dia em busca pela cura, quer seja física ou mental.

Confira o post: Atitudes de cura para o Planeta Terra.

Abadiânia - Goiás: energia positiva dos cristais no serrado.

Abadiânia – Muitos visitantes

O responsável pelo lugar começar a ser visitado, foi o médium João de Deus, que se tornou famoso internacionalmente, depois de ser entrevistado por Oprah Winfrey. Também foi personagem de entrevistas de outros veículos da imprensa e até tema de filme.

Booking.com

Hoje se encontra preso, devido a processos em andamentos. A Casa de Dom Inácio continua com seus trabalhos de harmonização.

Casa de Dom Inácio de Loyola

Os visitantes devem seguir as instruções de usar roupas brancas e chegar pontualmente nas duas seções diárias as 8h00 e 14h00 de quarta-feira a sexta-feira. As pessoas se acomodam no amplo salão de atendimento para as explicações, com traduções feitas por voluntários para o inglês, francês e alemão.

Vários “gringos” circulam pelo espaço, alguns com famílias e crianças. Após as devidas instruções os serviços são abertos com orações. O lugar tem uma profunda tendência católica, herança do mentor da casa Don Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, em 1534; a mesma ordem que pertenceram aos jesuítas que vieram na época descoberta do Brasil.

Devido à pandemia a Casa de Don Inácio de Loyola esteve fechada e reabriu em 7 de agosto de 2020,  com os devidos protocolos de segurança, conforme informações nas redes sociais.

Você vai gostar de ler também sobre: Aparecida Santuário Nacional e Hotel Rainha do Brasil.

Harmonização, cristais, meditações

Um dos melhores momentos, no final dos trabalhos é relaxar na área de meditações, ao ar livre, onde há bancos e plantas em frente de uma bela vista de montes verdes de Goiás.

Um dos métodos utilizados por esse centro de cura é aproveitar a energia espiritual positiva de centenas de pessoas em rezas e orações durante as seções.

Quando o assunto é sobre harmonização, leita também: Índia programas de bem-estar.

Abadiânia - Goiás: energia positiva dos cristais no serrado.

A Casa de Dom Inácio oferece tratamento opcional conhecido como “cama de cristal” com cromoterapia, para alinhamento dos chakras.

Que tal conhecer lugares para curtir a natureza no interior de São Paulo? Confira no post: Hotéis refúgios próximos de São Paulo.

Cachoeira e Energização nas Águas

Algumas vezes há indicação para visitar a cachoeira dentro da propriedade, com objetivo de renovar as energias com água gelada, em meio a flores e ao som dos pássaros.

A dica desta viagem é conjugar com a cidade vizinha, que está a 30 quilômetros de distância, Pirenópolis.

Booking.com

Além de ser uma região turística, com um belo conjunto arquitetônico colonial, também tem mais 100 cachoeiras o entorno. Considere conhecer Abadiânia e Pirenópolis numa mesma viagem.

Confira também o post: Viagens para a Alma que tem o poder de transformação.

Natureza Exuberante

Um dos atrativos da região é a vegetação principalmente relativa às flores do Cerrado Brasileiro. Devido ao ótima clima com muito sol é possível observar a flora em sua plenitude.

Entre as flores do Cerrado algumas são consideradas entre as bonitas como: Ipê-do-Cerrado, Para-Tudo, Canela-da-Ema, Chuveirinho, Caliandra, Flamboyant e tantas outras. Em Abadiânia é possível encontrar várias flores nos jardins e calçadas da cidade.

Abadiânia - Goiás: energia positiva dos cristais no serrado.

Comprinhas – Cristais e artesanato

Na rua principal há várias boutiques simples, lojas de cristais e produtos de artesanato, além de pequenos SPAs com tratamento para corpo.

No artesanato destaque para as peças do Povoado Olhos D´Agua, que tem fama mundial.

Visitar o Outlet Premium Brasília, localizado na estrada, o único de grande porte no Centro Oeste.

Abadiânia - Goiás: energia positiva dos cristais no serrado.

Lago Corumbá IV – Atração na região

O Lago Corumbá IV é uma das atrações de Goiás, está localizado entre Abadiânia e outros municípios. Foi formado artificialmente pela usina elétrica e hoje é um polo turístico.

Os empreendimentos no entorno do lago são uma oportunidade para o desenvolvimento da região. Com incremento de moradias e de um clube, novos negócios começaram a surgir.

Há condomínios a beira do lago como o Porto do Lago e o Escarpas Eco Parque, com toda infraestrutura de lazer. Várias pessoas do estado tem casas de veraneio nesse local.

Para promover práticas saudáveis a cidade de Abadiânia recebeu o 1º Passeio Ciclístico Escarpas Eco Parque no Corumbá IV em 19 de dezembro de 2020.

Condomínio Escarpas Eco Parque

Em em 20 de fevereiro de 2021 vai ser realizado o 1º Rally Escapas Eco Parque, na região do Lago Corumbá IV.  O evento, que é fruto da parceria do Condomínio Escarpas Eco Parque e o Trail Clube Goiano, tem como objetivo levar diversão para os apaixonados por aventura e natureza.

O cerrado goiano vai ser palco de mais uma aventura sobre rodas, que une adrenalina, inteligência e diversão. Conhecido mundialmente, o Rally é um esporte que agrada diversas gerações, desde a infância até os mais experientes.

Os participantes são testados a todo momento, seja pelo planejamento da prova, trajetos nunca antes vistos ou pelos imprevistos comuns a essa modalidade esportiva. Apesar das dificuldades, o prazer é a marca registrada do esporte. O evento contará com provas em seis categorias: Motos, UTV, Graduados/Master, Turismo, Iniciantes e Fashion.

O que fazer em Abadiânia

Comprar cristais e objetos esotéricos na rua principal.

Fazer cromoterapia na Casa de Dom Inácio de Loyola, conhecida como “Cama de Cristal”.

Meditar de frente ao pôr do sol e da paisagem do Cerrado no jardim da Casa de Dom Inácio de Loyola.

Uma das atividades é o passeio náutico no Lago Corumbá IV.

As cachoeiras da região são ótimas oportunidades de lazer.

Hospedagem em Abadiânia

As opções de hospedagem são muito simples, mas atendem as necessidades. A maioria tem “pensão completa”, todas as refeições.

Hotéis

Consulte e faça sua reserva de hospedagem em Abadiânia neste link.

Um dos hotéis que fiquei, localizado muito próximo da Casa de Dom Inácio, o qual já me hospedei e recomendo é o San Raphael.

Como chegar em Abadiânia

A viagem à Abadiânia por ser via Goiânia ou Brasília. A partir de Goiânia ou Brasília é necessário utilizar transfer, taxi, ônibus regular ou alugar em carro.

Eu indico circular de carro, porque a região é bonita com várias cachoeiras, além de ter a oportunidade outras cidades da região.

Outras cidades de Goiás para conhecer

O estado de Goiás que fica no coração do Cerrado Brasileiro, tem várias cidades encantadoras para conhecer. Além da bela paisagem da região do Centro Oeste, há também uma cultura diferenciada, além da deliciosa gastronomia.

Conheça também sobre atrações de Caldas Novas no post: Carnaval das Marchinhas.

Pirenópolis

A sugestão é visitar Pirenópolis, que está distante 30 quilômetros de Abadiânia.  Uma cidade história de 30.000 habitantes, cercada pela Serra dos Pireneus, sendo daí a origem do nome. Foi fundada em 1727, sua história começa com a exploração do ouro, com garimpeiros comandados pelo bandeirante Anhanguera.

As ruas estreitas foram pavimentadas com pequenas pedras, um trabalho árduo dos africanos. A cidade une cultura, lazer, num cenário colonial que atrai muitos visitantes. Saiba mais no post: O que fazer em Pirenópolis.

O ideal é alugar um carro para rodar pela região. Entre neste link para reservas de carro em Goiás.

Abadiânia - Goiás: energia positiva dos cristais no serrado.

Brasília

Brasília é um cenário ideal para boas fotos, devido aos dias ensolarados e o céu azul, em contraste com a  arquitetura. A marca arrojada de Oscar Niemeyer é um grande diferencial da capital, que está à 95 quilômetros de Abadiânia. Recentemente foi incluída como “cidade criativa”, contribuição para o design, pela UNESCO.

As visitas aos palácios e monumentos federais, do turismo cívico são os principais atrativos. A viagem para o planalto central será surpreendente. Confira nos posts abaixo mais detalhes para sua viagem:

Brasília e os pontos turísticos.
Azulejos de Brasília.

Abadiânia - Goiás: energia positiva dos cristais no serrado.

Anápolis

A cidade de Anápolis está distante apenas 36 quilômetros de Abadiânia. Vale a pena conhecer a cidade que concentra uma parte da economia do estado de Goiás. Entre os pontos turísticos estão as praças arborizadas como a Americano do Brasil. A cidade também é conhecida por sediar a Base Aérea de Anápolis.

Onde comer em Abadiânia

O melhor restaurante é o Frutti´s em Abadiânia, no cardápio há deliciosos pratos, destaque para saladas, sucos e lanche. Se localiza na avenida Frontal, próximo da Casa de Dom Inácio.

Viagens para a alma – Templos e natureza

Dentro do meu conceito e desse Blog, há Viagens para a Alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado, devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como Abadiânia.

Confira também o post: 10 Destinos com energia positiva.

Atitudes positivas  e sugestão de livros

 Orações e pensamentos positivos são ideais e se deve fazer isso várias vezes ao dia, para uma conexão de amor.

Quem gosta de ler, não abre mão daquele momento na cama com calma e um bom livro na mão. Seguem as minhas recomendações de livros para o bem-estar.

Para quem é cristão, eu recomendo a leitura de pequenos trechos da Bíblia. Para outras religiões, seguir os livros e instruções de cada uma.

O Livro Brasil – Coração do Mundo, pátria do evangelho, é surpreendente. Um relato psicografado, sobre a formação do nosso país, como predestinado desde a descoberta, para a missão de ter um papel relevante na Nova Era. Várias características do povo brasileiro, como a hospitalidade e espírito de acolhimento, podem contribuir para esse futuro.

Quando o assunto é sobre o nosso país, confira o post: Viagens pelo Brasil.

Outros livros recomendados:

Uma indicação bacana para ler sobre o tema é o livro: Pergunte a Deepra Chopra, sobre bem-estar.

Ler sobre a incrível história da viagem para Itália, Índia e Bali no livro: Comer, rezar e amar

Que ler sobre Gastronomia e Veneza, no livro: Mil dias em Veneza.

Sobre os Mistérios como Stonehenge – O Grande Livro dos Mistérios Antigos

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viajar é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir com a empresa Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues: Calça-Bermuda Trail Eco50+

O clima mesmo no verão pode mudar, por isso uma das apostas para roupa, é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

A dica é que há cachoeiras na região. Não esqueça de levar peças com estilo, confira as ofertas: Biquini Vintage Poá Preto e Branco   Biquini Vintage Poá Rosa. 

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Passagens Promo, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos- Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros - parceria com Rentcars, clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off - parceria com Get Your Guide, clique aqui.
  • 🌎 Passeios e experiências - parceria com Easy Travel Shop, clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem - parceria com Seguros Promo, cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo, clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas - parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.
  1. gil Lisboa disse:

    Parabéns muito bom o Blog

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel